Música

'Fantástico' faz especial de 30 anos da morte de Freddie Mercury

O Fantástico exibiu um especial dos 30 anos da morte do lendário cantor Freddie Mercury. O especial mostrou cenas do documentário Retratos de uma Vida – Freddie Mercury.

3 min de leitura
29 Nov 2021 - 11h00 | Atualizado em 29 Nov 2021 - 11h00

O “Fantástico” de ontem (28) celebrou a lenda do rock, Freddie Mercury. No dia 24 de novembro deste ano o mundo completou trinta anos sem o cantor de voz e presença incomparáveis.

Freddie Mercury morreu em 1991 com apenas 45 anos de idade, sendo vítima de uma broncopneumonia, que foi causada por complicações da AIDS. O cantor teve o diagnóstico de HIV anos antes, mas confirmou publicamente que era portador do vírus apenas 24 horas antes de morrer. O artista nasceu em Zanzibar, na atual Tanzânia, em 5 de setembro de 1946.


Freddie Mercury durante uma apresentação. (Foto: Reprodução/Instagram)


O programa exibiu um especial com trechos de um documentário inédito produzido pela rede britânica BBC sobre vida do artista que é um dos maiores talentos de todos os tempos e segue sendo reverenciado ao redor do mundo até os dias de hoje. O documentário chama-se “Retratos de uma Vida – Freddie Mercury” e está disponível para ser assistido na Globoplay.

A reportagem mostrou alguns dos momentos mais marcantes da trajetória avassaladora de Freddie Mercury e de sua banda, a lendária Queen. 

Um destes momentos marcantes foi o show da Queen no Live Aid, ocorrido em julho de 1985, que se tornou umas das apresentações mais importantes da história da banda. O Live Aid foi um espetáculo com mais de 76 grandes nomes da música da época para arrecadar fundos para o combate à fome na África.



A banda de rock que revolucionou a música e o rock conquistou novos fãs mais jovens das novas gerações com o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody”. O longa conta os passos antes e depois da fama dos integrantes da Queen, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon.

Dirigido por Bryan Singer, o filme que estreou nos cinemas em 2018, foi um enorme sucesso de bilheteria e crítica e saiu vitorioso em diversas premiações de cinema internacionais. O ator Rami Malek, que deu vida a Freddie Mercury no filme, foi inclusive vencedor do Oscar na categoria Melhor Ator com o filme.

https://lorena.r7.com/post/Os-vencedores-e-os-detalhes-do-American-Music-Awards-2021 

https://lorena.r7.com/post/Grammy-Awards-2022-confira-as-categorias-e-indicados 

https://lorena.r7.com/post/Anahi-solta-video-enigmatico-e-fas-se-perguntam-RBD-ou-solo 


Além do Oscar de Rami Malek, o filme também foi eleito o melhor nas categorias de Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som no Oscar de 2019, e ainda foi indicado para Melhor Filme, porém, acabou perdendo para “Green Book: O Guia”. No Globo de Ouro, no entanto, o filme venceu a categoria principal, a de Melhor Filme – Drama, e venceu também a categoria Melhor Ator em Filme – Drama, levando outro prêmio para o ator Rami Malek.


O ator Rami Malek interpretando o astro Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody". (Foto: Reprodução/YouTube)


A sinopse do filme diz: "O longa conta o período de quinze anos desde a formação original do Queen até a apresentação da banda no evento Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury. No drama biográfico, Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, o grupo precisa enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas."

 

Foto Destaque: O lendário Freddie Mercury. Imago Imagess/United Archives via Reuters Connect.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo