Celebridades

Famosos se unem a protesto contra racismo após ataque ao humorista Eddy Jr.

Em suas redes sociais, Eddy divulgou vídeos que mostram a também moradora do local Elisabeth Morrone chamando-o de macaco na madrugada da última terça-feira (18).

21 Out 2022 - 14h00 | Atualizado em 21 Out 2022 - 14h00
Famosos se unem a protesto contra racismo após ataque ao humorista Eddy Jr. Lorena Bueri

Os humoristas Yuri Marçal e Paulo Vieira junto a apresentadora Astrid Fontenelle participaram de um protesto na noite desta quinta-feira (20) em frente ao prédio em que o músico e também humorista Eddy Jr. foi atacado com frases racistas na zona oeste de São Paulo.

Em suas redes sociais, Eddy divulgou vídeos que mostram a também moradora do local Elisabeth Morrone chamando-o de macaco na madrugada da última terça-feira (18). Na ocasião, ela também se negou a entrar no elevador ao lado do ator.

No protesto, os manifestantes gritavam “Agora é assim”. Cartazes contra o racismo foram levantados e foi projetada a frase “Agora vai ser assim” em uma das paredes do prédio. Em apoio, moradores do condomínio piscaram as luzes de seus apartamentos.

Paulo Vieira afirmou que esse foi só mais um caso de racismo. “A gente sabe que o racismo é uma coisa que persiste no país e que acontecem milhares de casos todos os dias”, lembrou o comediante. Ele também recordou o episódio ocorrido com o cantor Seu Jorge no último final de semana em Porto Alegre. “Não adianta ganhar dinheiro, ter sucesso, ter fama. Se você é preto, o racismo sempre vai te atravessar”, completou.


Paulo Vieira em protesto na noite de ontem (Foto: Reprodução/Instagram)


Já Yuri Marçal afirmou que sempre que ocorrer racismo haverá reações semelhantes a do protesto em frente ao prédio.

Astrid Fontenelle elogiou a organização do protesto e todos os moradores que participaram do ato. “Agora é seguir a tese de Angela Davis: não adianta ser contra o racismo, é preciso ser antirracista. Por isso estive ali. Unindo forças”.

Artistas como a cantora Maria Rita e a atriz Giovanna Ewbank divulgaram a manifestação nas redes sociais. O ator Bruno Gagliasso e cantora Preta Gil cobraram providências sobre o caso nas redes sociais.

A aposentada que atacou Eddy Jr.  com frases racistas foi multada em R$ 4.500 e pode ser expulsa do condomínio na Barra Funda.

Foto destaque: Eddy Jr. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo