Celebridades

Famosos prestam homenagens ao ator Paulo José após sua morte

Nesta quarta-feira (11) o ator Paulo José veio a óbito aos 84 anos após decorrência de uma pneumonia e famosos utilizaram as redes socias para prestar suas homenagens.

3 min de leitura
12 Ago 2021 - 16h57 | Atulizado em 12 Ago 2021 - 16h57

Nesta quarta-feira (11) o ator Paulo José veio a óbito aos 84 anos após decorrência de uma pneumonia. Famosos e colegas de trabalho utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do artista. Ele estava internado há 20 dias e morreu deixando a mulher "Kika Lopes" que é figurinista, e quatro filhos: "Ana, Bel e Clara Kutner", de seu casamento com a triz "Dina Staf" (1938-1989), e "Paulo Henrique Caruso", da união com "Beth Caruso".

Paulo José  foi um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, como ator e diretor, estreou na Globo como ator na novela "véu de Noiva", de 1969. Tendo como primeiro personagem grande um mecânico-inventor Shazan, que formava dupla bem engraçada com Xerife, personagem de Flávio Migliaccio, na novela "O Primeiro Amor" em 1972. A parceria entre os dois fez tanto sucesso que deu origem ao seriado "Shazan, Xerife e Cia", escrito, dirigido e interpretado por Paulo e Flávio entre 1972 e 1974. Outros personagens bastante marcantes foram o comerciante cigano Jairo em "Explode Coração" de 1995, e o alcóolatra Oroeste de "Por Amor" em 1997.



Ator e diretor Paulo José morre aos 84 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)


Paulo José tinha mais de 60 anos de carreira e atuou em mais de 20 novelas e minisséries, entre elas, "Tieta" de (1989), "Vamp" (1991), "Agora é Que São Elas" (2003), "Senhora do Destino" (2004), "JK" (2006), "Caminho das Índias" (2009) e "Morde & Assopra" (2011). Como diretor, participou de grandes títulos como "Memorial de Maria Moura" (1994. E também fez parte da equipe que implementou o programa "Você Decide".

Sua última participação na TV foi como o vovô Benjamin na novela "Em Família" (2014). Fazendo o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem tinha o diagnóstico da doença de Parkison. 

https://lorena.r7.com/post/Felipe-Neto-critica-internautas-apos-ser-diagnosticado-com-Covid-19-Eu-sei-que-e-dificil-estudar-ne-gado

https://lorena.r7.com/post/Juju-Salimeni-abre-o-coracao-fala-sobre-vida-amorosa-e-declara-ter-pouquissimos-amigos

https://lorena.r7.com/post/Chegando-a-Globo-Marcos-Mion-compartilha-emocao-com-fas

O falecimento trouxe muita tristeza para os famosos, que usaram as redes sociais para deixar suas homenagens para o ator. A atriz Larissa Manoela escreveu: "Me coração tá apertadinho, sentindo a sua partida. Que privilégio ter conhecido você, sua arte e sua tamanhã generosidade. Gratidão por cada momento, pelo acolhimento, pelos conselhos e pela troca em cena e na vida".



Larissa Manoela e Selton Mello prestam homenagem a Paulo José (Foto: Reprodução/Instagram)



O ator Lúcio Mauro filho escreveu: "Sorte de um País que tem Paulo José pra celebrar! Sorte daquele que pôde compartilhar de seus ensinamentos! Eu sou muito sortudo." Claudia abreu escreveu: "Perdemos hoje mais um grande artista, grande mesmo. Bel, Ana, Clara, Davi, e Kika, deixo aqui todo meu carinho". 

Outros artistas como Glória Pires, Cleo, Suzana Pires, Dadá Coelho, Andreia Horta, Oscar Filho, Ana Beatriz Nogueira, Dira Paes, Murilo Rosa,Alexandre Nero, Patrícia Pilar, Drica Moraes, Antônio Grassi, Ary Fontura, Paulo betti, Leandra Leal, Camila Pitanga, Tuca Andrada, Sonia Abrão, Ana Maria Braga e muitos outros artistas prestaram suas homenagens para o grande ator.



(Foto destaque: Famosos prestam homenagens ao ator Paulo José após sua morte. Reprodução/Gshow)

Deixe um comentário