Moda

Famosos dominaram os desfiles da 53ª edição da SPFW

Do atleta Pedro Scooby ao ex-BBB Gil do Vigor, esta edição da São Paulo Fashion Week ficou marcada, dentre outras coisas, pela massiva quantidade de famosos "fora do ramo" desfilando.

08 Jun 2022 - 21h30 | Atualizado em 08 Jun 2022 - 21h30
Famosos dominaram os desfiles da 53ª edição da SPFW Lorena Bueri

Um dos pontos que chamou a atenção de todos os que acompanharam a 53ª edição da São Paulo Fashion Week, encerrada neste último sábado (04), foi certamente a abundância de celebridades, personalidades, influencers e até mesmo atletas nas passarelas. Esse êxodo de “não modelos”, por assim dizer, deu sinais de sua potência na temporada de novembro do ano passado, um início tímido que rapidamente ganhou força e atingiu seu ápice, ou o que pensamos sê-lo, nos desfiles desta edição. Foram quase inexistentes as apresentações que não contaram com a aparição ilustre de alguém cujo a fama vem de méritos que nada tem a ver com moda ou modelagem.


Pedro Scooby. (Foto: Reprodução/Brasil News)


Embora para alguns puristas o lugar de celebridades deva ser na plateia, não nas passarelas, é inegável que a migração entre nichos pode expandir o publico dos desfiles e, consequentemente, voltar muito mais olhares para as marcas de moda autorais. E obviamente, é uma via de mão dupla, tendo em vista que as personalidades que vivem de vender sua própria imagem se beneficiam consideravelmente de serem vistos como ícones de estilo, como referências a serem seguidas também no âmbito da moda.

A lista das, digamos, “participações especiais”, foi extensa. Sim, quando falamos que quase não havia desfile sem uma, não estamos exagerando. Representando os ex-BBBs, tivemos Thelminha, Gil do Vigor, Camilla de Lucas, Lumena Aleluia e Jessi Alves. Os atletas PA e Pedro Scooby também marcaram presença. Na classe dos famigerados influencers, Felipe Escudero, Esse Menino, Alexandrismos, Thayanara OG e Tia Ma foram os escolhidos. Os artistas também marcaram presença, com Camila Queiroz, Bianca Dellafancy, Icaro, Duda Beat, Mateus Carrilho, Xama, Majur e Marina Sena agraciando as passarelas desta edição. Até mesmo figuras políticas desfilaram, como a vereadora Erika Hilton e a líder indígena Sonia Guajajara.

O objetivo, sem sombra de dúvidas, era “dar o que falar”, e este foi atingido com sucesso. Pessoas que jamais se interessaram por desfiles, ou até mesmo pelo mundo da moda num geral, fizeram questão de prestigiar a participação de seu influencer preferido nas passarelas.

 

Foto destaque: Gil do Vigor. Reprodução/Marcelo Soubhia/@agfotosite

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo