Celebridades

Famosos comentam caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior

Após o episódio de racismo que ocorreu neste domingo (21), onde o brasileiro, que joga no Real Madrid, foi chamado de “macaco” por torcedores do Valencia alguns famosos prestaram apoio a Vini Jr.

22 Mai 2023 - 15h45 | Atualizado em 22 Mai 2023 - 15h45
Famosos comentam caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior Lorena Bueri

Depois do episódio de racismo sofrido, novamente, por Vinícius Júnior,  alguns famosos prestaram apoio ao jogador e cobram um posicionamento da La Liga.  O caso que aconteceu ontem, domingo (21), durante o jogo entre Real Madrid e Valencia,  partida pela 35ª rodada da LaLiga, no estádio Mestalla, causou um grande movimento nas redes sociais contra a situação corriqueira vivida por Vinicius.

O triste acontecimento foi repudiado por muitos internautas e famosos brasileiros, entre eles estão: Whindersson Nunes, Ludmilla, Gilberto Gil, Cláudia Abreu, Thiaguinho, os colegas de profissão Richarlison e Neymar, e muitos outros.

O humorista Whindersson Nunes criticou o posicionamento de Javier Tebas, presidente da Liga Nacional de Fútbol Profesional, mais conhecida como LaLiga: “Eu teria vergonha de escrever isso. Literalmente penduraram um boneco enforcado representando o @vinijr, isso parece desportivo pra você? É bonito pra sua liga ou você gosta disso? Ele protestar contra o racismo que sofre é se deixar manipular?


Whindersson Nunes critica resposta do presidente da LaLiga. (Reprodução/Twitter/@whindersson)


É inacreditável que nós estamos vendo isso se repetir o tempo todo e ninguém faz NADA”, comenta Ludmilla sobre o triste episódio. 


Ludmilla sobre episódio de racismo contra Vini Jr. (Reprodução/Twitter/@ludmilla)


Que essas atitudes sejam, enfim, desestimuladas através da lei porque já está muito claro que parte da torcida espanhola vem se manifestando contra o Vinicius Junior, principalmente porque ele segue defendendo sua integridade moral, sua integridade esportiva, sua integridade humana”, diz Gilberto Gil em um trecho de sua publicação no Twitter


Gilberto Gil sobre o caso. (Reprodução/Twitter/@gilbertogil)


A atriz Cláudia Abreu também foi uma das artistas que se manifestaram contra o ocorrido no jogo de ontem: “Se eu fizesse parte do time, pararia de jogar na hora. Como os outros jogadores continuam jogando normalmente? Parar o jogo e educar a torcida. Sem mais”.


Claúdia Abreu em seu Instagram sobre o caso de racismo contra Vinicius Júnior. (Reprodução/nstagram/@claudiaabreu
_atriz)


Thiaguinho usou o Instagram para  mostrar apoio a Vinícius Júnior, na legenda o cantor falou sobre as tentativas de silenciar a luta de pessoas pretas.


Thuiaguinho demonstra apoio a Vini Jr. (Foto: Reprodução/Instagram/thbarbosa)


Richarlison e Neymar também prestaram apoio ao colega de profissão e amigo. “Tô contigo”, disse Neymar. Já o camisa nove da seleção brasileira fez questão de lembrar da dificuldade que os cidadãos pretos enfrentaram para conseguir alcançar o sucesso. “Escravizaram, marginalizaram e mataram”, escreveu Richarlisson em uma publicação no Instagram. 


Richarlison em seu Instagram sobre caso de racismo em LaLiga. (Foto: Reprodução/Instagram@richarlison)


O QUE ACONTECEU? 

Neste domingo (21), durante uma partida entre Real Madrid e Valencia, no estádio Mestalla, o jogador Vinícius Júnior, que atua no Real, começou a ser chamado de “mono” (que significa macaco em espanhol) pela torcida adversária. 

A situação, que acontece sempre, foi deixando o jogador nervoso durante a partida, mas foi no segundo tempo que o caso piorou. Vinícius chegou a identificar um torcedor e fez uma denúncia ao arbrito, mas foi em vão, nada aconteceu. Logo após isso, com o jogo parado por conta da situação, a torcida adversária começou chamar Vini Jr. de “macaco”  

Em seguida, agora em uma confusão que envolvia outros jogadores, o goleiro do Valencia, Mamardashvili,  foi para cima do jogador. Vinícius acabou sendo empurrado e posteriormente Hugo Duro usou um “mata-leão” para segurá-lo. Ao reagir, o camisa 20 do Real acabou acertando o rosto de Duro e foi expulso do jogo com cartão vermelho, após avaliaçã do VAR.  

Nas redes sociais, Vinícius Júnior falou sobre o episódio e recapitulou momentos de racismo já vividos por ele em campo. “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga”. O jogador falou sobre o acolhimento que recebeu do país e dos torcedores do Real, mas disse que, infelizmente, a situação que aconteceu ontem ficará marcada para o mundo e serão vistos como “um país racista”.  Vini disse que no momento não consegue sair em defesa da nação espanhola. O camisa 20 informou que vai continuar lutando contra o racismo, ainda que tenha que fazer isso longe do país.

Foto Destaque: Vinicius Jr., jogador do Real Madrid e da seleção brasileira. Reprodução/Instagram/@vinijr.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo