Celebridades

Familiares e amigos demonstram insatisfação com sepultamento de Gal Costa

Após o produtor de Gal Costa trazer a público o desejo da cantora de ser enterrada ao lado da mãe no rio de janeiro, a viúva Wilma Pettrilo, que decidiu enterrá-la em São Paulo, rebateu as críticas feitas a ela.

23 Nov 2022 - 15h28 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 15h28
Familiares e amigos demonstram insatisfação com sepultamento de Gal Costa Lorena Bueri

Irmão e amigos de Gal Costa, estão demonstrando certo incômodo em relação ao local escolhido pela viúva da cantora para o sepultamento de seu corpo. No dia 12 de novembro, Paulinho Lima, produtor e amigo de Gal, publicou em seu Instagram que estava insatisfeito com a escolha feita por Wilma Petrillo, de enterrar a cantora em São Paulo.

Guto Burgos, irmão da cantora, afirma ter comprado um tumulo em um cemitério do Rio de Janeiro, e Gal queria ser enterrada perto da mãe que estava neste mesmo cemitério, “Eu comprei um túmulo no [Cemitério] São João Batista em 1995, se não me engano. A Mariah já estava lá e ela pediu que fosse enterrada ali. É verdade, confirmou ele a Folha de São Paulo.

A cantora baiana foi enterrada no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na região central de São Paulo. Paulinho afirma em seu texto que a presença dos fãs foi dificultada ao máximo, “lembrei que sua vontade era ser sepultada perto de sua mãe, Mariah, e para isso comprou um jazigo perpétuo, no Rio de Janeiro, no São João Batista. Nada contra São Paulo, que sei, amava”.

Nesta semana, quinze dias após o sepultamento de Gal, o produtor voltou a fazer duras criticas sobre a escolha e afirmou ser injusto o sepultamento não ser no jazigo escolhido por ela, "Gal Costa comprou um jazigo no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas. Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens".


Paulinho Lima no Instagram. (Reprodução/Instagram)


Incomodada com a situação, Wilma Petrillo comentou a publicação afirmando, “Paulo, você não sabe de nada. Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos". Entretanto, a ex namorada de Gal, Lucia Verissimo, também entrou na discussão afirmando estar atenta e que tudo aconteceria no seu tempo, as coisas estão difíceis, mas seguirá no caminho certo.

O ator Ciro Barcelos, também opinou sobre a situação protestando a escolha feita pela viúva, desejando que o corpo de Gal seja levado ao Rio e que ela receba o carinho e homenagem dos fãs, e possa realizar o desejo feito em vida de que seu corpo fique ao lado da mãe.

 

Foto Destaque: Gal Costa. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo