Notícias

Família provoca incêndio em cemitério após soltar fogos durante enterro

Família decide soltar fotos durante enterro em Belém e acaba causando um incêndio no cemitério público Parque do Tapanã. O Corpo de Bombeiro foi acionado e conteve a situação.

13 Out 2022 - 21h00 | Atualizado em 13 Out 2022 - 21h00
Família provoca incêndio em cemitério após soltar fogos durante enterro  Lorena Bueri

Uma família decidiu soltar fogos de artifício durante o enterro de um parente e provocou um incêndio dentro do cemitério público Parque do Tapanã, em Belém, na tarde desta quinta-feira (13).

De acordo com a Agência Distrital de Icoaraci (Adic), imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado pela administração do cemitério e foram ao local atender a ocorrência.

A prefeitura de Belém e o Governo do Estado informaram que felizmente, o acidente não deixou feridos, e nenhuma sepultura foi atingida. O incêndio atingiu principalmente o mato alto do cemitério público, foi rapidamente controlado.

O cemitério está localizado na rodovia e bairro do Tapanã, no distrito de Icoaraci, e uma vistoria será feita pela Defesa Civil no espaço após a liberação da área. Informações sobre os responsaveis pela soltura dos fogos não foram divulgadas.


                             

                                                  Incêndio não deixou feridos (Foto:Reprodução/O Liberal)


Incêndios em cemitérios

No feriado do Dia de Finados de 2021, um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros do Alto do Itajaí,, no cimitério de Agronômica, a causa do acidente fram velas colocadas em homenagem aos mortos.

O fogo atingiu uma pequena área do cemitério, atingindo o telhado da estrutura, que ficou totalmente destruida . Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida.

Em junho deste ano um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação do cemitério Parque da Colina, na região Oeste de Belo Horizonte, assustando os moradores do aglomerado Cabana Pai Tomáz. O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou as chamas.

Em Pernambuco, o cemitério Dom Bosco, em Caruaru, foi atingido por um incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros da região, ninguém ficou ferido e a ocorrência não foi grave.

As chamas tiveram inicio na área externa da capela do local, conhecida como velário - local onde as pessoas costumam acender velas em homenagem a entes queridos -.

Acidentes em decorrencia de velas acontecem com certa frequencia em cemitérios, devido a grande quantidade que é acesa de uma vez em ambientes fechados. 

 

Foto Destaque: Bombeiros contendo o fogo / Reprodução: Aventura na História

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo