Mundo Animal

Família fica ‘apavorada’ ao encontrar cobra albina no quintal

Uma família no Reino Unido encontrou uma cobra albina no jardim dos fundos. Segundo especialistas, o animal pode ter ficado com essa coloração devido a uma metamorfose estimulada pela neve.

31 Mai 2023 - 20h35 | Atualizado em 31 Mai 2023 - 20h35
Família fica ‘apavorada’ ao encontrar cobra albina no quintal Lorena Bueri

Uma família no País de Gales, Reino Unido ficou “apavorada” após encontrar uma cobra de 1,2 metros deslizando pelo jardim da propriedade.

Shaun Cox e seu filho Cory avistaram o animal “deitado ao sol”. Segundo o relato da família, Cory correu para dentro para contar à mãe Kelsie o que havia encontrado do lado de fora da casa, e ela a princípio presumiu que era apenas uma cobra de brinquedo deixada no jardim.

Entretanto, Kelsie, que tem medo de cobras, logo percebeu que não era um brinquedo e manteve distância da cobra enquanto o pai das crianças capturou o animal e o entregou a especialistas.

Quando Cory veio correndo para dentro dizendo que encontrou uma cobra, eu estava pensando que era falsa (...) Tenho pavor de cobras – não cheguei muito perto, mas meus filhos adoraram. Deixei Shaun cuidando dele enquanto compartilhava uma foto nas redes sociais”, contou a Sra. Cox em entrevista ao North Wales Live.


Cobra albina encontrada no quintal da família Cox (Foto:Reprodução/YahooNews)


A família contatou o Idlewild Animal Sanctuary no Conwy Valley, que oferece descanso para pássaros e gado resgatados e reabilita animais feridos e doentes, onde identificaram que a cobra albina era, na verdade, uma das espécies mais dóceis e não venenosa entre o grupo das serpentes, a cobra-do-milho (‘Corn Snake’, do inglês), espécie comum no sudeste dos EUA e algumas partes da Europa. Os especialistas acreditam que o animal tenha ficado com essa coloração por causa de uma metamorfose estimulada pela neve do inverno.

Por ser inofensiva em relação ao ser humano, muitas pessoas optaram em ter a cobra como um animal de estimação. Além disso, a alimentação do animal é composta principalmente de camundongos o que ajuda a controlar a populações de roedores selvagens que propaga doenças e prejudica o cultivo.

Sua natureza dócil, tamanho médio quando adulto e cuidados comparativamente simples também fazem com que esses répteis sejam comumente mantidos como animais de estimação em relação a outras espécies”, explica Giuseppe Puorto, pesquisador científico e diretor do Museu Biológico, do Instituto Butantan em uma matéria do G1

Apesar do animal ser domesticado em outros países, no Brasil é proibido a comercialização do animal como pet, além disso a cobra é considerada uma espécie invasora, o que pode resultar em um desequilíbrio ecológico afetando espécies nativas do nosso país. Devido ao comércio ilegal, muitas pessoas adquirem a cobra e a mantém de forma irresponsável, o que ocasiona em fugas ou mesmo em soltura na natureza, fora de seu local de origem.

Foto Destaque: Cobra-do-Milho Albina. Reprodução/Reptpedia.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo