Politica

Faltando quase dois meses para posse do Lula, alguns hotéis já atingiram lotação máxima

Setor hoteleiro aposta em 80% de ocupação da rede na virada do ano e elevou valor das diárias em 35%. Nas redes sociais, tem gente que revela que vai se acomodar em motel para conseguir pagar a conta.

19 Nov 2022 - 21h22 | Atualizado em 19 Nov 2022 - 21h22
Faltando quase dois meses para posse do Lula, alguns hotéis já atingiram lotação máxima Lorena Bueri

Brasília não é normalmente a primeira opção de busca para um destino para passar as festas de final de ano. Normalmente a cada 4 anos, o distrito federal entra na lista de lugares mais procurados por conta posse do presidente da República, que pela última vez deve ocorrer no dia 1º de janeiro. 

Alguns hotéis já estão com lotação máxima, e diante da alta procura, os preços das diárias estão altíssimos. E quem busca como outra alternativa aplicativos de aluguel de hospedagens, como Airbnb, por exemplo, já tem dificuldades para agendamento. E aqueles que encontram tem que desembolsar em torno uns dois mil reais de diária para até um quantidade certa de pessoas. Tem aqueles que para fugir dos preços altos encararam até acomodações em motéis.


Palácio do Planalto em Brasília. (Foto/Reprodução: Casa Vogue)


A expectativa do presidente da Associação Brasileira da Industria de Hoteis do Distrito Federal, Henrique Severien, é que a rede hoteleira ultrapasse de 80% de ocupação. E segundo ele, aqueles que procuram uma hospedagem para o reveillon, terão dificuldade para encontrar e irão sentir o peso no bolso já que os hoteis estão operando com as tarifas cerca de 35% mais altas.

As companhias aéreas colocaram voos extras no dia primeiro de janeiro por conta da alta demanda. A Gol por exemplo, encontrou muita procura em rotas pontuais e por isso colocou um voo a mais saindo de São Paulo e outro do Rio de Janeiro com destino a Brasília no dia 1º de janeiro.  Já a Latam registrou aumento de 30% em quantidade de passageiros no mesmo período mas já opera com voos extras do início de dezembro até o final de janeiro.

As empresas de ônibus que não exigem tanta antecedência na compra de passagens, também já registram aumento na demanda de cerca de 10%. Mas o que tem maior protagonismo mesmo são os ônibus de caravana. Em uma busca rápida em páginas de redes sociais as pessoas encontram ofertas de caravanas de todos os cantos do país. 

A posse presidencial está prevista para às três horas da tarde do dia 1º de janeiro de 2023. Todos esperam uma grande festa com shows de artistas que apoiaram a campanha do presidente eleito Lula.

 

Foto Destaque: Brasília, Distrito Federal. (Foto/Reprodução: Agência Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo