Notícias

Fala de Cláudio Castro em entrevista indica que o Rio irá buscar diálogo com o Governo Federal

O governador do Rio quer que se abra espaço para o diálogo entre os governos federal e estadual. Castro é do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro e defendeu que o PL faça uma “oposição responsável”.

07 Nov 2022 - 19h50 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 19h50
Fala de Cláudio Castro em entrevista indica que o Rio irá buscar diálogo com o Governo Federal Lorena Bueri

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse nesta segunda-feira (07) que os governos federal e estadual devem trabalhar juntos a favor da população. A afirmação foi dada em entrevista exclusiva à CNN. Ele ainda lembrou da importância do diálogo entre essas duas esferas.

Castro é do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro e defendeu que o PL faça uma “oposição responsável” ao terceiro mandato no cargo de Presidente da República de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu estive, sim, e estou, sempre ao lado do presidente Bolsonaro, sou do partido dele, mas agora há uma missão. A população fez a sua escolha e nós, como servidores, como funcionários da população, temos a obrigação de trabalhar juntos”, declarou Castro à CNN Brasil.

“Eles esperam de nós trabalho em conjunto, diálogo, e isso, com certeza [faremos]. Como a gente vem tocando o Rio de Janeiro, eu dialogo com todos os partidos, de esquerda, direita, de centro”, completou.

“O que a gente tem ouvido no PL é fazer uma oposição responsável. Eu creio que o presidente Bolsonaro será o líder dessa oposição, mas fazendo uma oposição responsável e não prejudicando o país porque está fazendo oposição”, finalizou a entrevista à CNN.


Mensagem do governador após a divulgação dos resultados da eleição. (Post: Twitter Cláudio Castro)


A repórter Carolina Cerqueira lembrou que Castro exercia o cargo de vice-governador. Ele recebeu 58,67% dos votos na votação do primeiro turno, enquanto o segundo colocado, Marcelo Freixo (PSB), recebeu 27,38%. Sendo assim, a partir de 1º de janeiro de 2023 ele assumirá o cargo de governador do estado do Rio de Janeiro na posição de candidato reeleito.

Ele assumiu o cargo de forma definitiva, em 1º de maio de 2021, após a aprovação do impeachment de Wilson Witzel na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A bancada do PL no estado será a maior entre todos os outros partidos.

Foto Destaque: Governador reeleito do Rio de Janeiro em discurso durante evento. Reprodução: Agência O Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo