Colunista

Facetas em resina: Solução prática para seus problemas dentários

Dr. Sylvio Simioni aborda método rápido e econômico para tratar manchas, espaçamentos e desgastes de dentes.

03 Nov 2022 - 18h33 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 18h33
Facetas em resina: Solução prática para seus problemas dentários  Lorena Bueri

Sabe aquela vergonha ao sorrir? Não se sente confortável com seus dentes, mas não tem dinheiro para pagar um tratamento completo em porcelana? As facetas em resina resolvem o seu problema.

Rápido, prático e consolidado no mercado, as facetas em resina é uma ótima opção para quem deseja recuperar a autoestima e viver bem com seus dentes. Na matéria de hoje vamos ver como essa “cópia” do dente pode te ajudar!

Facetas em resina

As facetas em resina são como uma membrana na frente da estrutura do dente, que cobrem manchas, defeitos e lacunas na arcada dentária.
Podemos dizer que são cópias idênticas de dentes naturais feitas com a adição de resina composta. A resina cobre a frente do dente como uma capa. Desta forma, mascara falhas que valem a pena tratar.
Será que posso usá-las?
A principal indicação para a aplicação de facetas de resina é melhorar a expressividade da autoestima do paciente, que por sua vez é assolado por dentes mal posicionados, manchados ou desgastados. Por isso, se você se identificou, é a sua hora!

Além disso, ao corrigir esses problemas, o programa possibilita que as pessoas também sintam melhorias em seus relacionamentos, saúde mental e qualidade de vida.
Mas... e as lentes de contato?
A maior diferença entre os dois são os materiais utilizados. As lentes de contato dental são feitas de cerâmica, para que não mudem de cor com o tempo ou percam o brilho.

A faceta de resina é feita de resina composta, e o resultado inicial é muito parecido com a porcelana, mas mancha e descolore com o tempo.

As facetas em resina são permanentes?
Como dito acima, as facetas em resina podem manchar com o tempo, principalmente
com o uso de certas substâncias que corroboram para isso. Isso inclui:

• Refrigerantes;
• Café e bebidas à base de cafeína;
• Vinho;
• Beterraba.
Com o tempo, é normal precisar trocá-las. Seu dentista saberá a hora certa para isso!

Clareamento com facetas em resina
Seja métodos caseiros ou até clareamento clínico, as facetas de resina costumam não se adaptar ao produto que é utilizado para clareamento. Em consequência, parte do seu dente exposto pela resina pode ficar com tonalidades diferentes do resto de sua arcada dentária. Nesse caso, o ideal são as facetas em porcelana ou as lentes de contato, pois não escurecem com o passar do tempo!

Se você quer uma forma rápida e prática de ter um sorriso bonito, as facetas de resina
são uma ótima opção, pois as coisas que te assombram e tiram a beleza do seu sorriso
ficarão “escondidas” atrás das facetas!

Siga o Dr Sylvio Simioni: Dr. S Y L V I O S I M I O N I

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo