Moda

Faça o seu guarda-roupa render neste inverno

Inverno chegando e você sentindo que "não tem roupa para isso"? Descubra como é possível criar looks em alta e autênticos sem gastar rios de dinheiro para repaginar seu guarda-roupa.

04 Jun 2023 - 16h31 | Atualizado em 04 Jun 2023 - 16h31
Faça o seu guarda-roupa render neste inverno Lorena Bueri

Com a chegada do inverno, é comum nos depararmos com o desafio de manter um guarda-roupa versátil e estiloso para os dias mais frios. Muitas vezes, acabamos caindo na armadilha de comprar mais e mais roupas novas sem a menor necessidade, quando na verdade podemos criar diversas combinações interessantes com o que já temos.Mas não se preocupe, esse problema acabou, fique com a gente e descubra como aproveitar ao máximo as peças que já tem na nova estação.

Conheça seu guarda-roupa

Isso mesmo, antes de começar a criar novas combinações, é importante fazer uma revisão do que você já tem. Separe as peças de inverno e avalie seu estado, verificando se há necessidade de consertos ou ajustes. Além disso, organize as peças de forma que fique mais fácil visualizar o que você tem disponível.

O básico nunca erra

Ter peças básicas no guarda-roupa é fundamental para criar várias combinações. Invista em blusas de manga longa, camisetas neutras, calças jeans, saias e vestidos de tecidos mais encorpados e neutros. Essas peças são verdadeiras curingas para compor diferentes looks, não só no inverno, como em qualquer época do ano.


Peças básicas são fundamentais para acompanhar trends de inverno. (Foto: Reprodução/Oolha Isso)


Camadas, camadas e camadas

Durante o inverno, as camadas são grandes aliadas para manter-se aquecido e ainda por cima são a chave para criar combinações interessantes. Experimente sobrepor peças, como blusas de manga longa com suéteres, cardigãs ou jaquetas. Essa técnica permite criar diferentes visuais e se adaptar às variações de temperatura ao longo do dia. Inclusive, falando em inverno, 

Acessórios fazem a diferença

No inverno, os acessórios têm um papel importante na composição dos looks. Gorros, cachecóis, luvas e meias de diferentes texturas e cores podem transformar um visual básico em algo mais estiloso e muito mais autêntico. Por isso,  não tenha medo de ousar com acessórios e explorar diferentes combinações. Caso esteja sem ideias, o Pinterest é sempre um universo de possibilidades, então uma dica extra é analisar os acessórios que você mais gosta e pesquisar inspirações de looks com eles.

Mix de estampas e texturas

Aproveite o inverno para brincar com estampas e texturas: combinar peças lisas com estampadas, como um suéter de cor sólida com uma saia xadrez, varie as texturas, as estampas e os materiais. Isso sem dúvidas dá muito mais estilo e dimensão a basicamente qualquer look.  Além disso, misture texturas diferentes, como tricô com couro ou veludo com algodão, em especial nesses meses mais frios, para evitar passar frio e inovar, compondo looks únicos.


Conheça seu guarda-roupa e esteja alerta para novas tendências. (Foto: Reprodução/Pimenta de Açúcar)


Da cabeça aos pés

Os calçados também são importantes para compor seus looks de inverno. As queridinhas da estação, as botas, tanto de cano curto quanto longo, são versáteis, quentinhas e combinam com diferentes tipos de roupa. Além disso, meias-calças podem ser usadas para adicionar um toque de estilo e também para manter as pernas aquecidas em dias mais frios - uma dica extra é testar aquelas meias térmicas que se parecem bastante com meias translúcidas, para fugir do frio mesmo.

Reaproveite peças de outras estações

Muitas vezes, podemos aproveitar peças de outras estações em combinações de inverno, talvez um vestido floral pode ser combinado com uma jaqueta de couro e uma meia-calça, ganham uma carinha de inverno, ou sobreposições como as trends de camisas de botão com suéteres e coletes de tricô por cima podem ser uma fonte de looks criativos e super em alta, basta conhecer bem seu guarda-roupa, seu estilo pessoal e deixar a criatividade solta.

Foto destaque: Calças cargo continuam em destaque no inverno, tendência que pode ser replicadas com calças mais largas como as wide leg. Reprodução/Site Alto Astral

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo