Esportes

Fábio Carille é demitido pelo Athletico-PR depois de goleada sofrida na Libertadores

Após a goleada de 5 a 0 sofrida pelo The Strongest na Bolívia, Fábio Carille não resistiu no cargo e foi demitido. Treinador só durou sete jogos e 21 dias em sua curta passagem pelo Furacão

04 Mai 2022 - 16h00 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 16h00
Fábio Carille é demitido pelo Athletico-PR depois de goleada sofrida na Libertadores Lorena Bueri

Foi rápida a passagem de Fábio Carille pelo Athletico Paranaense. Nesta quarta-feira (04), o clube resolveu demitir o treinador após a goleada sofrida por 5 a 0 pelo The Strongest na quarta rodada e a última posição no grupo B da Copa Libertadores. Carille durou apenas 21 dias e sete jogos pelo Furacão com o retrospecto de quatro derrotas e três vitórias em seu curto tempo no Furacão.

A demissão aconteceu logo após a entrevista coletiva do Athletico na derrota para o The Strongest na Bolívia, em que o presidente Mario Celso Petraglia por meio do vice-presidente Márcio Lara desligou o treinador e os auxiliares Leandro da Silva, Dennis faria Luup e o diretor de futebol, Fernando Yamada.

Ainda em território boliviano, Carille escreveu uma mensagem no seu Instagram sobre a demissão e os seus sentimentos sobre o ocorrido: "Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa", escreveu o treinador nas redes sociais.


Fábio Carille na goleada de 5 a 0 para o The Strongest (Foto Reprodução: Jorge Bernal/ Getty Images)


A derrota para o The Strongest marcou também a pior derrota da carreira do treinador e igualou o pior revés da história do Athletico na Libertadores, que perdeu pelo mesmo placar para o América de Cali em 2002. Em quarto lugar com quatro pontos nesta edição, restam para o Furacão os confrontos diretos contra o Libertad/PAR e Caracas/VEN na Arena da Baixada pela competição continental.

O próximo jogo do Athletico-PR já é no próximo sábado (07), às 20h30, contra o Ceará, na Arena da Baixada. É esperado que o auxiliar Mauríco Souza comande a equipe pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Fabio Carille. Reprodução/ Geraldo Bubniak/ AGB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo