Esportes

FPF divulga tabela de grupos da Copinha Juniors de futebol 2023

Federação Paulista sorteou nessa quinta (3), os grupos para a edição 2023 da Copinha edição 53. A novidade será a participação de quatro equipes pernambucanas dentre as 128 equipes confirmadas.

04 Nov 2022 - 12h16 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 12h16
FPF divulga tabela de grupos da Copinha Juniors de futebol 2023  Lorena Bueri

A Federação Paulista de Futebol FPF divulgou nessa semana o retorno em janeiro da Copa São Paulo de Futebol Juniors. O torneio tem tradição na revelação de craques para as fileiras do futebol principal e boas oportunidades de carreira para os atletas participantes. O Torneio está previsto para acontecer em 2 de janeiro e a final, como em todos anos, acontecerá em 25, data do aniversário de fundação da cidade de São Paulo. Terá a participação de 128 equipes, distribuídas em quatro grupos de 32 times. Os dois melhores de cada grupo avançam para as etapas de eliminação simples (mata-mata). A divulgação da tabela e datas acontecerá ainda em novembro. O Paulista de Jundiaí foi a única equipe até agora que confirmou sua não participação nessa edição. Sobre as sedes, duas cidades receberão jogos em 2023, sendo Leme e Assis. Outra terceira cidade, Tanabi, encaminhou documentação à FPF pleiteando sediar também os jogos.


Palmeiras Campeão da edição 52 da Copa de Futebol Juniors 2022. (Foto:Reprodução/EBC) 


Nessa edição 53, o campeão de 2022, Palmeiras, chega com grande favoritismo. Contudo, a Copinha nos últimos anos, vem se destacando também nas boas apresentações de equipes consideradas menores em estrutura e investimentos da base.

Na cerimônia de apresentação dos Grupos realizada nessa quinta (03), a Federação premiou a grande revelação do Palmeiras, Endrick, que já é destaque no time principal do alviverde paulista, mais recente campeão brasileiro. Endrick ganhou como o melhor jogador da versão 2022 do torneio. Ao receber o prêmio, o atacante palestrino disse acreditar que a edição 2023 da Copinha irá revelar mais atletas que a temporada de 2022, e que os atletas que jogarão a temporada principal, devem se lembrar de manter a humildade e o pé no chão, na busca de mais vitórias na carreira de jogador de futebol. 

Foto Destaque: Copa São Paulo de Futebol Juniors edição 2023. Foto:Reprodução/ Gávea News

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo