Esportes

FPF define horário e local das semifinais da Copinha

Copa São Paulo de Futebol Júnior chega nas semifinais com clássico entre São Paulo e Palmeiras; Santos e América-MG fazem a outra semifinal da competição.

3 min de leitura
20 Jan 2022 - 11h35 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 11h35

No próximo sábado, às 19h, Palmeiras e São Paulo se enfrentarão na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Barueri, segundo a divulgação da Federação Paulista de Futebol no site oficial depois do término das quartas de finais, no começo da madrugada desta quinta-feira (20).

O Palmeiras chega a semifinal com uma campanha consistente, o time terminou a fase de grupo como líder do grupo 28. No mata-mata, o Alviverde eliminou o Mauá, Atlético-GO, Internacional e Oeste. Agora precisa vencer o São Paulo para manter o sonho de ganhar a copinha pela primeira vez.


Palmeiras avança para a semifinal (Foto: Reprodução/Roberto Zacarias/Palmeiras).


O São Paulo foi o último a garantir vaga na semifinal, e vem com uma campanha excelente, o time venceu os sete jogos que teve até aqui. Na fase de grupos, a equipe marcou nove gols e sofreu apenas um. No mata-mata, o time eliminou o EC São Bernardo, São Caetano e Vasco. Nas quartas de final, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 1.


São Paulo avança para a semifinal (Foto: Reprodução/ Rubens Chiri/ sãopaulofc).


Santos e América-MG jogam a outra semifinal do torneio na sexta-feira às 20h, em São Caetano do Sul. O Santos está invicto na competição. Em sete jogos, o time venceu cinco e empatou dois no mata-mata, se classificando na disputa por pênaltis. No duelo das quartas de final, o Santos abriu 2 a 0 no placar contra o Mirassol, porém o time do interior paulista se recuperou na partida e conseguiu o empate. Nos pênaltis, o Mirassol perdeu três cobranças de quatro disputadas e o Santos se classificou para a semifinal.


Santos avança para a semifinal (Foto: Reprodução/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC).


O América-MG chega na semifinal com campanha modesta, se classificou em segundo no grupo 11, com cinco pontos. O time mineiro eliminou o Athletico-PR, Falcon, Novorizontino e o Botafogo. No jogo contra o Fogão, venceu por 1 a 0,  Adyson foi o autor do gol da vitória do América-MG.


América-MG avança para a semifinal (Foto: Reprodução/ América-MG)


A grande final do torneio será no aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro, mas não será no Pacaembu, onde tradicionalmente joga a decisão e que passa por reformas. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou onde será o local da final.

Foto Destaque: Taça de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foto: Reprodução/ Anderson Rodrigues/Paulistão.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo