Esportes

FIFA retira Copa do Mundo Sub-20 da Indonésia

Entidade emitiu hoje um comunicado sobre a retirada do torneio no país asiático. Anúncio da nova sede deve acontecer nos próximos dias. Torneio começa a menos de dois meses.

29 Mar 2023 - 21h35 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 21h35
FIFA retira Copa do Mundo Sub-20 da Indonésia Lorena Bueri

Faltando menos de dois meses para o início da Copa do Mundo Sub-20, a FIFA emitiu hoje um comunicado retirando a competição da Indonésia. Nos próximos dias uma outra sede deverá ser definida pela entidade, que confirmou que as datas do torneio continuarão as mesmas.

Confira a nota oficial da FIFA sobre a retirada da Copa do Mundo Sub-20 na Indonésia:

“Após a reunião de hoje entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, a FIFA decidiu, devido às circunstâncias atuais, remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2023™. Um novo anfitrião será anunciado o mais rápido possível, com as datas do torneio permanecendo inalteradas. Sanções potenciais contra o PSSI também podem ser decididas em um estágio posterior. A FIFA gostaria de sublinhar que, apesar desta decisão, continua empenhada em ajudar ativamente o PSSI, em estreita cooperação  com o apoio do governo do presidente Widodo, no processo de transformação do futebol indonésio após a tragédia ocorrida em outubro de 2022. Membros da equipe da FIFA continuarão presentes na Indonésia nos próximos meses e fornecerão a assistência necessária ao PSSI, sob a liderança do presidente Thohir. Uma nova reunião entre o presidente da FIFA e o presidente da PSSI para mais discussões será agendada em breve.”

A Indonésia foi escolhida como país sede da Copa do Mundo Sub-20 em 2019. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, se reuniu com o presidente do país asiático, Joko Widodo, no ano passado. As autoridades conversaram sobre a realização do torneio, mesmo sem saber quais equipes disputariam a competição.


Presidente da FIFA, Gianni Infantino, cumprimenta o Presidente da Indonésia, Joko Widodo, em 2022 (Reprodução/ Reuters)


Uma das equipes classificadas para a Copa do Mundo Sub-20, Israel foi motivo de muita discussão nos últimos dias. A Indonésia não tem relações diplomáticas com o país do Oriente Médio. Muitos indonésios protestaram sobre a ida da seleção israelense ao país, exigindo a exclusão de Israel do torneio.

Joko Widodo falou durante a semana que a presença da equipe israelense em solo indonésio não alteraria as relações internacionais entre os países. O presidente indonésio ainda disse que futebol e política não se misturam.

A FIFA já estuda novas opções para sediar a competição. Informações iniciais dão conta que o Catar é uma opção considerada pela entidade.

Foto destaque: Troféu da Copa do Mundo Sub-20. Reprodução/ Asean Football Federation

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo