Esportes

FIFA remarca Brasil x Argentina interrompido

O jogo originalmente disputado por Brasil e Argentina em setembro de 2021 ganhou uma nova data. A partida será no dia 22 de setembro, e a CBF terá até dia 22 de junho para informar em que estádio será realizada.

22 Abr 2022 - 18h59 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 18h59
FIFA remarca Brasil x Argentina interrompido Lorena Bueri

Depois de quase um ano de espera pelo clássico, foi finalmente decidido pela FIFA que o jogo interrompido pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022 entre Brasil e Argentina irá ganhar uma nova data, o dia 22 de setembro deste ano. O jogo original seria disputado no dia 5 de setembro do ano passado, e até chegou a ter a bola rolando em campo por cerca de 5 minutos. Foi neste início de jogo em que os agentes da Anvisa invadiram o gramado do estádio Corinthians, em Itaquera. O objetivo da ação era deter alguns atletas argentinos, que conseguiram burlar certas normas e entrar em campo, quando não deveriam. Eles jogavam de forma irregular ao violar regras sanitárias do Brasil durante a pandemia do COVID-19.


Clássico da Anvisa interrompido por violações sanitárias de jogadores argentinos. Marcello Zambrana / Estadão / Arivaldo Maia


A decisão da FIFA foi informada à CBF e à AFA nesta sexta. De acordo com a organização de futebol, a CBF tem até 22 de junho para anunciar o estádio escolhido para a disputa. O confronto está marcado para ser o segundo embate clássico entre Brasil e Argentina este ano. O primeiro será um amistoso no dia 11 de junho, na Austrália.

Para a FIFA, o Brasil é o mandante do jogo. Entretanto, tudo é conversado e caso a CBF, AFA e FIFA resolvam entrar em um acordo, a partida pode acontecer em outro país. Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF, fez questão de afirmar (mais de uma vez), que quer aproximar a seleção da torcida, efeito que pode ser conseguido com o time jogando mais vezes em casa. 

O resultado do “clássico da Anvisa”, como ficou conhecido o episódio, não terá grande impacto na tabela das eliminatórias. O Brasil já possui a melhor campanha da história neste formato da etapa classificatória com seus 45 pontos, e não pode mais ser alcançado pela Argentina, com seis pontos de diferença. As duas seleções passaram invictas pelas Eliminatórias.

Foto Destaque: Neymar e Messi no clássico interrompido. Reprodução / GazetaWeb

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo