Esportes

FIFA atualiza o ranking mundial com Brasil ainda na frente

Sem muitas alterações no ranking da FIFA, o Brasil segue na liderança na frente da Bélgica e da Argentina no top-3. Botsuana e Mauritânia foram as seleções que mais ganharam posições

25 Ago 2022 - 14h00 | Atualizado em 25 Ago 2022 - 14h00
FIFA atualiza o ranking mundial com Brasil ainda na frente Lorena Bueri

O ranking da FIFA recebeu nova atualização nesta quinta-feira, (25), e a seleção brasileira continua na liderança, seguido de Bélgica na segunda posição e Argentina na terceira. Poucos jogos foram realizados desde a última divulgação, em 23 de junho, com apenas Eliminatórias africanas e campeonatos regionais no continente, além de alguns amistosos ao redor do mundo. Somente o Uruguai e Senegal tiveram suas pontuações alteradas no top 20.

Foram realizados 58 jogos com maioria acontecendo em território africano e na Ásia. Com a realização da COSAFA Cup, torneio entre seleções do sul da África, países da região tiveram bastante modificação na pontuação, como foi o caso da Botsuana que ganhou 9,85 pontos em suas oito partidas, subindo três posições e agora fica na 146ª colocação.

A Mauritânia também teve a maior subida ganhando três posições. Somando 4,86 pontos, o país do oeste africano ultrapassou Chipre, Tadjiquistão e Estônia. Já as únicas seleções presentes na Copa do Mundo que tiveram alteração nas suas posições foram o Irã (22º) e o Catar (48º), ganhando uma posição cada.

Já a seleção que mais perdeu posições foi a Somália, indo para a 204ª posição, e agora se notabilizando como a pior seleção africana no ranking. Utilizando time alternativo na COSAFA Cup como convidado, a seleção mais bem rankeada da CAF, Senegal perdeu 8,86 pontos e apresentou o maior decréscimo no período.

Com diversas partidas marcadas para Setembro, espera-se maior alterações no ranking da FIFA, que terá sua próxima atualização em 6 de outubro.


Senegal foi o país que mais perdeu pontos no ranking deste mês (Reprodução/Seleção senegalesa)


Veja o top-10 do ranking da FIFA:

  1. Brasil - 1.837 pontos
  2. Bélgica - 1.821 pontos
  3. Argentina - 1.770 pontos
  4. França - 1.764 pontos
  5. Inglaterra - 1.737 pontos
  6. Espanha - 1.716 pontos
  7. Itália - 1.713 pontos
  8. Holanda - 1.679 pontos
  9. Portugal - 1.678 pontos
  10. Dinamarca - 1.665 pontos

Foto Destaque: Seleção Brasileira. Reprodução/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo