Notícias

FBI apreende documentos confidenciais em Mansão de Donald Trump

O FBI encontrou 184 documentos na Mansão do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Os documentos apresentam informações nucleares e sobre defesa militar de outro país.

07 Set 2022 - 16h20 | Atualizado em 07 Set 2022 - 16h20
FBI apreende documentos confidenciais em Mansão de Donald Trump Lorena Bueri

Nesta terça-feira (6), o jornal americano Washington Post revelou que o FBI encontrou e apreendeu documentos registrados como confidenciais na casa do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago, no estado da Flórida. Os documentos continham informações a respeito das capacidades nucleares e da defesa militar de alguma potência estrangeira, mas os relatórios não informam qual seria essa potência.

Algumas fontes anônimas próximas ao caso informaram ao jornal que os documentos encontrados pelo FBI são tão secretos que apenas Trump, na época que era presidente, e pessoas próximas a ele na Casa Branca, como seus funcionários de Gabinete poderiam conceder a autorização necessária para que outros membros do governo tivessem permissão para manusear esses papéis. Devido a essa ação do ex-presidente dos EUA, o Departamento de Justiça dos EUA acredita que Trump, pelo fato de estar sofrendo uma crescente pressão legal, “provavelmente escondeu” esses documentos confidenciais em sua mansão para atrapalhar uma investigação do FBI a respeito do manuseio incorreto, por parte de Trump, destes documentos ultrassecretos.


Mansão de Donald Trump (Foto: Reprodução/R7)


Durante a revista da mansão em Mar-a-Lago, os próprios agentes do FBI e os membros do Departamento de Justiça presentes tiveram que pedir autorizações especiais para que pudessem manusear os relatórios. A confidencialidade dos documentos encontrados é tão alta, que mesmo os documentos sendo apreendidos pelos agentes do FBI, estes só podem mexer nos papéis com a devida autorização.

Ao todo foram encontradas 15 caixas, contendo 184 documentos marcados como confidenciais, secretos ou ultrassecretos. Em seguida, o FBI foi atrás do advogado de Donald Trump, que acabou fornecendo mais 38 documentos também classificados como confidenciais, secretos ou ultrassecretos. E por fim, o advogado do ex-presidente teve que fornecer ao FBI uma declaração juramentada informando que estes eram os últimos documentos em posse de Trump e que eram os mais recentes dentro de todos que ele “escondeu”.

 

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo