Moda

Exposição exibirá criações de Coco Chanel

Exposição no Reino Unido terá a estilista Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, como protagonista. O objetivo da mostra é traçar o marcante design da Chanel.

13 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 12h00
Exposição exibirá criações de Coco Chanel Lorena Bueri

A renomada estilista Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, é a responsável por criar peças icônicas e marcantes, como por exemplo a bolsa 2.55 com alças de corrente dourada. O museu Victoria and Albert (V&A), localizado em Londres (Inglaterra), anunciou uma exposição inédita, marcada para setembro desse ano (2022) com algumas das icônicas peças da designer.


Coco Chanel (Foto: Reprodução/Divulgação)


Coco Chanel será a protagonista de uma exposição do museu pela primeira vez no Reino Unido, e a exposição contará com mais de 180 criações da estilista. A finalidade da mostra é traçar o marcante design da Chanel, desde a fundação da primeira loja em Paris (França), nos meados dos anos 1910, até a ultima coleção lançada pela fundadora da grife francesa, datada em 1971.

Além das peças que já fazem parte do acervo do museu Victoria and Albert, serão reunidas, pela primeira vez, para exibição joias e outras criações da marca. A exibição será em parceria com o Palais Galliera, com Museu da Moda da Cidade de Paris e também contará com o apoio da Maison Chanel.


Coco Chanel (Foto: Reprodução/Divulgação)


Tristram Hunt, diretor do museu (V&A), afirmou que “Como uma das casas de moda mais bem-sucedidas, a Chanel deve muito aos modelos estabelecidos pela fundadora Gabrielle Chanel, há mais de um século. Estamos satisfeitos com a parceria com a Chanel e o Palais Galliera nesta exposição, que nos oferece a oportunidade de explorar as origens e os elementos desse estilo duradouro e exibir peças históricas pouco conhecidas da Chanel da coleção V&A”.

A exposição também tem como objetivo explorar os marcos da Chanel na moda. A estilista foi responsável por revolucionar a moda na década de 1920, trazendo novas alternativas para as vestimentas rígidas usadas no final do século 19. Gabrielle procurou libertar as mulheres da época dos espartilhos e babados, confeccionando peças mais simples, confortáveis e elegantes.

Foto destaque: Gabrielle Bonheur Chanel (Reprodução/Divulgação). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo