Moda

Exposição da Cartier reúne acervo supermilionário no México

A renomada Cartier, responsável por algumas das jóias, relógios e itens avulsos mais cobiçados do mundo, inaugura exposição sobre a histótia da marca na Cidade do México.

17 Mar 2023 - 11h45 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 11h45
Exposição da Cartier reúne acervo supermilionário no México Lorena Bueri

A prestigiada marca francesa, destaque no ramo de alta joalheria, Cartier faz uma mostra em solo mexicano para comemorar a estrela mexicana María Felix. 

A exposição O Design de Cartier: Um legado vivo está ocorrendo no Museu Jumex e ficará de portas abertas até meados do mês de maio na capital mexicana.  

A mostra reúne milhares de peças belíssimas – algumas dessas dos primórdios da maison, fundada em 1847. Ao todo são cerca de 3 mil itens do suprassumo da alta joalheria. 


Mais de 3 mil peças compõem a mostra. (Foto: Reprodução/Alejandra Carbajal)


Não era para menos, o grandioso evento foi oficialmente iniciado com um jantar de gala para os organizadores, convidados e compradores e promete muito deslumbre para quem o visitar. 

O Design de Cartier: Um legado vivo é para obrigatória para amantes de design de itens de joalheria, de história e moda em geral. A exposição é riquíssima em detalhes e em peças da mais alta qualidade e beleza. 

Aqui se conhece o coração e alma de uma das marcas mais aclamadas da era contemporânea. Além dos itens em si serem muito valiosos - literalmente -, é bem nítido e interessante observar a evolução e mudanças da marca ao longo dos anos: as inovações de designs, materiais e métodos de produção, além de ter um vislumbre da própria época em que cada peça foi confeccionada. 

As peças, desde as mais clássicas, até as mais icônicas da grife francesa (principalmente aquelas inspiradas no reino animal), estão representadas de diversas formas pelas salas da exposição, por meio de projeções e elementos físicos. 


Maison volta ao solo mexicano após 24 anos. (Foto: Reprodução/Alejandra Carbajal)


E não foi fácil reunir todo esse acervo para a exposição, muito esforço, pesquisas e até mesmo compras (recuperar itens que já haviam sido comprados) foram necessários para concretizar o enorme projeto. 

María Felix, chamada por muitos de “La doña”, foi uma atriz de muito sucesso no México e possuía muitas peças da grife, muitas inclusive, inusitadas e feitas sob encomenda para a atriz. O colar/broche 2 em 1 de crocodilos é um dos mais marcantes produtos feitos para Felix, com 2473 diamantes e numerosas horas de produção. 

A mostra está fantástica e vale muito a pena conferi-la! 

Foto destaque: A célebre atriz mexicana María Felix com jóias Cartier. Reprodução/Garmo Click

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo