Notícias

Explosão em fazenda no Texas deixa mais de 18 mil vacas mortas

Uma explosão seguida de um incêndio no Texas matou mais de 18 mil vacas, em uma propriedade privada. Autoridades investigam se o incêndio foi causado pelo gás metano.

14 Abr 2023 - 09h05 | Atualizado em 14 Abr 2023 - 09h05
Explosão em fazenda no Texas deixa mais de 18 mil vacas mortas Lorena Bueri

Uma forte explosão seguida de um incêndio acabou matando mais de 18 mil vacas em uma propriedade privada na área rural do estado americano do Texas. Esse caso aconteceu em uma fazenda, na área rural da cidade de South Fork Dairy.  A explosão acabou deixando uma pessoa que estava próxima do local em estado de saúde crítico. Os outros funcionários da fazenda não ficaram feridos, de acordo com nota emitida pelo escritório do xerife do condado de Castro, onde a propriedade está localizada. 

As vacas que foram mortas nesse ocorrido, eram criadas na fazenda para a extração e comercialização de leite. Segundo o portal de notícias BBC, as autoridades do Texas afirmam que o incidente pode ter ocorrido por conta do maquinário usado na fazenda. As máquinas agrícolas podem ter sido responsáveis por iniciar o incêndio, ao inflamar o gás metano. Mais de três milhões de animais de fazendas foram vitimados em incêndios desse tipo nos Estados Unidos, entre os anos de 2018 e 2021.



A ONG Animal Welfare Institute declarou que “esse incidente é o mais mortal envolvendo vacas no país desde 2013.” Segundo o jornal americano USA Today, a juíza Mandy Gfeller, do condado de Castro, calculou que as perdas de South Fork seriam de "dezenas de milhões de dólares", avaliando que cada vaca valia cerca de US$ 2.000 dólares (cerca de R$ 9.860 reais).

Todas as 18 mil vacas mortas representavam aproximadamente 93% do rebanho total da fazenda, de acordo com o USA Today. O gabinete do Xerife de Castro declarou que recebeu uma notificação de incêndio em uma fazenda por volta das 20h21 de segunda-feira (10).

Fotos e vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram uma imensa nuvem de fumaça preta saindo do solo. Quando a polícia do Condado e o serviço de emergência chegaram à fazenda, encontraram uma pessoa presa, no meio do incêndio. A vítima teve que ser resgatada e levada para o hospital em estado crítico de saúde.

Foto destaque: Explosão no Texas. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo