Beleza

Existe tratamento para olheiras?

Pessoas estão minimizando o aspecto de cansaço dos olhos com cirurgias plásticas

19 Out 2022 - 11h46 | Atualizado em 19 Out 2022 - 11h46
Existe tratamento para olheiras? Lorena Bueri

Seja por cansaço, falta de sono ou questões genéticas, as olheiras são muito populares e fazem parte da vida de diversas pessoas. Apesar de ser uma característica comum, não deixa de incomodar esteticamente algumas pessoas, por isso há uma alta busca por procedimentos e tratamentos que melhorem e diminuam o aspecto visual das olheiras. Mas, afinal, o que são olheiras? São marcas localizadas na região dos olhos que podem apresentar cor escura. Elas surgem por causa de um grande acúmulo de vasos sanguíneos e melanina na parte inferior das pálpebras.

Ainda não existe uma cirurgia plástica que trate exclusivamente das olheiras, entretanto, há procedimentos capazes de melhorar a estética dos olhos. A blefaroplastia é uma cirurgia que auxilia no tratamento das olheiras, pois realiza um reparo nas pálpebras. “Esse procedimento melhora os sinais de envelhecimento no rosto, como os vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores. Problemas de flacidez na região dos olhos e bolsas de gordura têm solução com a blefaroplastia”, detalha Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional Cirurgia Plástica.

Além de melhorar aspectos estéticos, a blefaroplastia contribui para o exercício funcional dos olhos e previne problemas na área da visão. “Por envolver saúde, a segurança é o que deve ser prioridade independente do procedimento. É importante pesquisar o histórico da clínica e do profissional que fará a cirurgia” afirma Korn, lembrando que o mais barato pode não ser a melhor opção, e que se houver dificuldade com o pagamento, o paciente pode contar com uma empresa que faz assessoria administrativa e que oferece condições especiais de pagamento.

Antes de qualquer procedimento, sempre será necessária uma avaliação com um cirurgião plástico para que todas as condições de saúde do paciente sejam checadas antes de decidir quais cirurgias podem ser feitas. “A cirurgia plástica, quando realizada em ambiente hospitalar e com um médico credenciado, é segura. Para o rejuvenescimento facial, vale a pena avaliar a possibilidade de fazer mais de uma plástica no mesmo dia, evitando que a pessoa passe por dois pré e pós-operatórios”, detalha Korn.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo