Notícias

Exemplares da Playboy estrelada por ministra francesa esgotam em três horas

Diretor da publicação afirma que a revista vendeu mais de 100 mil cópias. Marlène Schiappa, ministra de Economia Social da França, na entrevista, defende o direito de mulheres e usa roupas de grife

19 Abr 2023 - 11h20 | Atualizado em 19 Abr 2023 - 11h20
Exemplares da Playboy estrelada por ministra francesa esgotam em três horas  Lorena Bueri

Estão esgotados os exemplares da edição de abril/junho da revista masculina “Playboy” na França. Marlène Schiappa, ministra de Economia Social da França, de 40 anos, é quem estrela a publicação desta última edição, o que levou a revista a vender todas as cópias em apenas 3 horas depois de ter sido lançada, segundo o “g1”

Segundo informações da rede de notícias Euronews, o diretor da revista, Jean-Christophe Florentin, informou que mais de 100 mil exemplares foram vendidos. A título de comparação, as vendas mensais da “Playboy” na França são de 30 mil cópias, aproximadamente. 

A Playboy, por conta do sucesso de vendas da revista, decidiu por colocar mais 60 mil exemplares para venda na quinta-feira, 20. 


Post sobre a revista. (Reprodução/Instagram @playboyfrance)


Entretanto, a aparição da ministra rendeu críticas de seus colegas de governo. 

Marlène Schiappa, na revista, posou vestindo várias roupas de grife, deu uma entrevista de 12 páginas a respeito dos direitos das mulheres e disse que as mulheres devem fazer “exatamente o que quiserem”

A um canal de TV local, a ministra afirmou que os corpos de mulheres deveriam ser expostos em qualquer local. 

A ministra de Economia Social da França, em uma rede social, disse defender o direito da mulher de fazer o que quiser com o próprio corpo em qualquer lugar e a qualquer momento. “Na França, as mulheres são livres, não importa se isso incomoda os retrógrados e os hipócritas”, disse. 

Schiappa frequentemente aparece como convidada em programas de entrevista da TV francesa. Antes de tornar-se ministra, ela era escritora e publicou livros a respeito dos desafios da maternidade, saúde da mulher e gravidez também. 

No ano de 2018, período em que era ministra dos Direitos Iguais, Marlène Schiappa conseguiu aprovar leis para tornar o assédio na rua ilegal. 

Conforme detalhado pelo “g1”, na atualidade, a França está vivendo uma polêmica envolvendo decisões do governo de Emmanuel Macron, que conseguiu a aprovação de mudanças na reforma da Previdência. Um dos principais pontos de tal projeto é o aumento da idade mínima de aposentadoria de 62 para 64 anos.  

Quanto às críticas dos colegas de governo, a primeira-ministra Elisabeth Borne disse à Schiappa que a decisão “não foi apropriada, especialmente no período atual”. A parlamentar do Partido Verde, Sandrine Rousseau, também questionou a decisão da ministra.


Post sobre a revista. (Reprodução/Twitter @TvPrefeito)


No ano de 2010, Marlène Schiappa escreveu um livro contendo dicas de sexo para pessoas com sobrepeso. Devido a isso, houve críticos que entenderam que seu texto acabava por reforçar clichês ligados a pessoas que sofrem com obesidade. 

Foto Destaque: Marlène Schiappa na capa da Playboy. Reprodução/Instagram @playboyfrance. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo