Cinema/TV

Executiva da Marvel revela censura em Homem Formiga 3

Na sexta-feira passada (24), o veículo reportou que a executiva devido à uma "indiscutível quebra de contrato e uma violação direta da política da empresa".

29 Mar 2023 - 20h30 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 20h30
Executiva da Marvel revela censura em Homem Formiga 3 Lorena Bueri

Eita! Após ter revelado que a executiva da Marvel Studios Victoria Alonso havia sido demitida da empresa após uma quebra de contrato, o The Hollywood Reporter, site especializado na indústria cultural americano, divulgou mais informações sobre o ocorrido. Na sexta-feira passada (24), o veículo reportou que a executiva devido à uma "indiscutível quebra de contrato e uma violação direta da política da empresa", onde ela teria trabalhado sem permissão no filme Argentina, 1985, que inclusive concorreu ao Oscar de Melhor Filme Internacional nas premiações desse ano.

Nesta terça-feira, o The Hollywood Reporter ainda revelou, após conversas com fontes próximas à Disney, que acredita-se que o verdadeiro motivo da demissão de Alonso foi o fato dela ter sido contra a censura de uma cena em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde o filme faz referência ao orgulho gay. A cena se tratava de uma vitrine decorada com arco-íris e a palavra "orgulho". O trecho da produção seria cortado para a distribuição do projeto no Kuwait, país onde relações sexuais entre homens é ilegal, com punição de até 7 anos de cadeia.


Trailer de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. (Reprodução: YouTube/Marvel Brasil).


Segundo THR, Alonso teria impedido a sua equipe de fazer a alteração no longa, o que forçou a empresa a contratar um editor externo para o trabalho. Em comunicado à imprensa, Patty Glaser, advogada da executiva declarou que "Victoria, uma mulher latina e gay que teve a coragem de criticar a Disney, foi silenciada. Depois ela foi desligada quando ela se recusou a fazer algo que ela julgou ser repreensível".

Nascida na Argentina, o primeiro trabalho de Victoria Alonso com a Marvel foi no filme Homem de Ferro (2008) como co-produtora e produtora de efeitos especiais. A executiva é casada com a atriz australiana Imelda Corcoran, que atuou nas séries Agentes da S.H.I.E.L.D (2013) e Falcão e o Soldado (2021).

Foto Destaque: Victoria Alonso. Reprodução: Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo