Exclusivas

Exclusivo: Bruno Montaleone fala sobre “Perdida”, “Amor Perfeito”, novo projeto e muito mais

Em entrevista exclusiva ao Lorena.R7 o ator Bruno Montaleone conversou sobre Ian Clarke, seu personagem em "Perdida", filme da Disney; Ivan, da novela "Amor Perfeito"; Tiago, seu futuro personagem da Netflix e muito mais. Confira na íntegra!

02 Jun 2023 - 15h00 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 15h00
Exclusivo: Bruno Montaleone fala sobre “Perdida”, “Amor Perfeito”, novo projeto e muito mais  Lorena Bueri

De estudante de Direito à protagonista da Disney. Com apenas 26 anos de idade e quase uma década de uma carreira recheada de produções em diferentes meios e veículos, o ator Bruno Montaleone está “dando checks” em diversas metas que gostaria de realizar. O artista está no ar como Ivan Evaristo, na novela “Amor Perfeito”, exibida no horário das seis na Globo e muito em breve fará sua grande estreia nos cinemas como Ian Clarke, no filme “Perdida”, que  entra em cartaz em 13 de julho. Montaleone também integra o elenco da futura produção da Netflix, “O Lado Bom de Ser Traída”. 

Bruno está em tudo em todo lugar ao mesmo tempo e em 2023 o público pode se agraciar com sua atuação em diferentes épocas e personalidades. Ivan, definido pelo próprio intérprete como “um canalha", é filho do prefeito (Paulo Betti) e da primeira-dama (Zezé Polessa). O salva-vidas do Grande Hotel Budapeste é um garanhão que usa seu charme para seduzir as moças e viver o melhor da vida boêmia dos anos 40. 


Bruno Montaleone (Foto: Carlos Sales)


Já Ian Clarke, seu primeiro papel nos cinemas, protagoniza o conto de fadas moderno ao lado de Sofia, interpretada por Giovanna Grigio. “Perdida” é baseado na saga best-seller da autora Carina Rissi e é uma viagem no tempo. A trama apresenta Sofia, uma jovem acostumada com o caos da cidade grande, que ao comprar um celular novo, é transportada misteriosamente para o século XIX. Enquanto tenta descobrir uma forma de voltar para a atualidade ou ao menos se é possível, é acolhida pelo cavalheiro Ian e sua família.Bruno também faz parte do elenco de outra adaptação literária. Dará vida a Tiago, um contador que se vê envolvido em um esquema de corrupção, em “O Lado Bom de Ser Traída”, futura produção da Netflix. 

Em entrevista exclusiva ao Lorena.R7, Montaleone contou sobre a experiência de viver seu primeiro protagonista nos cinemas, como é interpretar o divertido Ivan, nos apresentou Tiago e muito mais. 

“Acredito que eu, e o Bruno do meu primeiro trabalho, continuamos com o mesmo prazer em contar histórias.”

Confira a entrevista completa abaixo:

Em "Perdida", novo longa da Disney, você interpreta Ian Clarke. Qual foi a sensação de dar vida a um personagem literário? Ser baseado em um best-seller gerou pressão?

“Foi incrível. Considero um dos meus papéis mais importantes até agora. De fato, o personagem vem de uma saga de livros que é um sucesso. Acredito que nós, atores, lidamos com autocobrança o tempo todo, com qualquer personagem. Ter a chance de interpretar o Ian foi um desafio e tanto, mas tentei transformar toda essa expectativa e curiosidade em cima do filme e do Ian em combustível para fazer um bom trabalho.”


Confira o trailer de "Perdida", coprodução da Star Original Productions (Reprodução/YouTube)


"Perdida" é um conto de fadas moderno e diferente do que estamos acostumados a ver nos clássicos da Disney. Como é para você, enquanto ator, estar no elenco de uma obra tão única?

“É uma honra! Adoro histórias de fantasia e, quando era mais novo, na minha cabeça, eu achava que só poderia fazer algo assim fora do Brasil. Fazer parte de uma produção nacional tão bonita e detalhada me deu um orgulho muito, muito grande. Meu desejo é que todas as expectativas sejam alcançadas ou até mesmo superadas!” 

"Perdida" é o primeiro filme que protagoniza que entrará em cartaz nos cinemas. Como se sente quando para pra dimensionar a conquista?

“Perdida” está realizando um sonho meu de criança, por isso tenho tanto apreço por tudo que ele me proporciona. Como está tudo sendo liberado pouco a pouco até a estreia, estou dando checks em coisas que gostaria de fazer na minha vida.”

Antes dos testes de elenco para "Perdida", já conhecia o livro de Carina Rissi? Se não, como foi a imersão na leitura?

“Sim. É uma saga bem famosa, tanto que várias amigas atrizes me falaram sobre esse livro e expressaram seu desejo de vê-lo adaptado para o cinema. Quando soube que testaria como Ian para um projeto chamado "Perdida", que se trata de uma produção baseada na saga, eu fiquei muito entusiasmado! Mas fui ler os livros, de fato, depois do teste.” 

Em "Amor Perfeito", novela das 18h da Globo, você vive Ivan, personagem de caráter, digamos, peculiar. Quais estão sendo as delícias e os desafios em interpretá-lo?

“Novela das seis” sempre soou, para mim, como uma aventura que eu nunca tinha encarado. Acredito que os maiores desafios foram desenvolver os trejeitos e o sotaque mineiro de acordo com a época, além de estruturar bem as relações familiares na trama, o que não foi difícil pois tenho ótimos colegas de trabalho! O personagem Ivan tem um potencial também cômico e eu estou naturalmente me dedicando a compreendê-lo e aproveitando as oportunidades para dar minha cara a ele.”


Ivan Evaristo, personagem de Bruno Montaleone em "Amor Perfeito" (Foto: Divulgação/Rede Globo)


Assim como você, Matheus Ewbank, de "Verdades Secretas", era modelo. Isso gerou uma conexão maior com o personagem?

“A minha passagem como modelo foi muito breve, mas eu sempre fui muito observador. Sabia como funcionava o dia a dia de uma agência no que diz respeito a castings, desfiles,e fotos. Mas para a construção da personalidade de Matheus, não teve influência alguma.”

"Verdades Secretas II" trouxe uma versão sua que o público ainda não conhecia, com as cenas de sexo e nudez. Como foi o processo de preparação para viver Matheus?

“Era novo para mim também. Para ser honesto, não tive muito tempo para me preparar, mas tentei me tornar mais vaidoso para  a construção desse personagem, visto que no ponto de vista dele, isso seria a salvação para ele e para a avó, acrescentado, óbvio, a uma falta de escrúpulos.” 

Você também faz parte do elenco da futura produção da Netflix, "O Lado Bom de Ser Traída", também baseada em um livro. Pode nos dar algum spoiler sobre seu personagem?

“Eu gostaria muito de poder dar um spoiler! De verdade! (risos) 

Posso dizer que Tiago é um contador que se vê junto com a sua sócia Babi (Giovanna Lancellotti) e seu sócio Caio (Micael Borges) convidados a depor num esquema de corrupção na empresa em que atuam. Os desdobramentos do que vem a partir daí prometem um filme que tem de tudo, eu estou super feliz de estar nesse projeto, além disso, já tinha um tempo que queria trabalhar com o Diego Freitas.”

Seus personagens são muito diferentes entre si. Com qual deles mais se identificou até o momento? Qual foi o mais difícil?

“Tiago e Ian foram os personagens que mais deram voltas na minha cabeça. Ambos têm uma complexidade interna especial e ambos mexeram muito comigo, realmente. Às vezes a gente vê essas histórias de que o personagem mexe com ator e acha que é tudo lorota, mas posso dizer que o meu trabalho e minha vida são costurados de uma forma em que um afeta o outro o tempo todo.” 

Quando iniciou a carreira dos sonhos, em "Malhação: Seu Lugar No Mundo", imaginava o quão longe iria em menos de uma década?

“Nossa, sabe que eu tenho o costume de olhar para trás e lembrar de onde eu já estive? Hoje em dia, olhar pra onde eu estou agora, é uma dádiva. Mas acredito que eu, e o Bruno do meu primeiro trabalho, continuamos com o mesmo prazer em contar histórias. Estou muito feliz com o caminho que estou trilhando.”

 

Foto destaque: Bruno Montaleone. Foto: Carlos Sales 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo