Exclusivas

Exclusivo: Bruno Guedes revela seu lado empreendedor e fala sobre futuros projetos

O ator Bruno Guedes conversou com exclusividade com o portal Lorena.R7 para falar um pouco sobre o seu lado empreendedor e quais são os seus projetos para o futuro.

20 Jul 2022 - 11h47 | Atualizado em 20 Jul 2022 - 11h47
Exclusivo: Bruno Guedes revela seu lado empreendedor e fala sobre futuros projetos Lorena Bueri

Aos 28 anos, Bruno Guedes, pai do jovem Zion e marido da influenciadora Jade Seba, é reconhecido por seus papéis na telinha, interpretando Lucas, em Malhação(Rede Globo), e Noé em  Gênesis(Rede Record). Mas a vida profissional de Bruno não se resume apenas às suas atuações, o ator desenvolveu durante os últimos anos, principalmente, na pandemia, uma veia empreendedora que seus fãs ainda não estão familiarizados.


Bruno Guedes (Foto: Márcio Farias)


Assim como foi o caso de muitos brasileiros, o isolamento social forçado pela pandemia teve um grande impacto na vida do ator, refletindo tanto na sua saúde mental, quanto na sua carreira. Para o carioca, o isolamento acelerou o processo de migração da procura de conteúdo das TVs abertas para os streamings. “Acho que a pandemia acabou mudando um pouco o formato como as pessoas veem o entretenimento, né? Foi na pandemia que surgiram mais e mais canais no YouTube e programas no Netflix. As redes acabaram investindo mais ainda nas plataformas, criando mais competitividade, e, consequentemente, causando uma diminuição nas demandas dos canais da TV aberta. Porque as pessoas pararam de seguir as grades da TV aberta e começaram a consumir mais conteúdo do YouTube, redes sociais e streamings”, relata Guedes.


Bruno Guedes (Foto: Márcio Farias)


Ele continua: “Esse efeito gerou a seguinte situação: a gente tinha uma novela que durava por volta de um ano, ou um ano e meio, nós conseguimos segurar a audiência durante o período. Hoje em dia, uma novela dura seis, sete meses no máximo, né? E isso tudo faz com que o tempo de produção diminua. Gerando a diminuição do nosso prazo de contrato com os grandes veículos. Então, hoje é muito mais difícil você sobreviver vivendo só da da arte de ser ator, viver só de teatro é difícil aqui no Brasil. Viver só de televisão também é difícil, são poucas as pessoas que conseguem viver só disso e é pensando nisso que eu sempre tive esse lado empreendedor dentro de mim, onde eu pudesse ter a minha profissão principal, que é ser ator, como algo que me deixasse vivo, que me desse renda, mas que me mantivesse conectado com a arte e ao mesmo tempo ter trabalhos secundários que pudessem complementar a minha renda em momentos que eu não tivesse de fato no ar. Então, foi na pandemia que eu acabei aflorando um pouco esse lado empresarial.”. 


Bruno Guedes (Foto: Márcio Farias)


Com a vontade de aprender e empreender, Bruno se matriculou no curso de Publicidade e Propaganda, se desdobrando entre as aulas e gravações, ao longo de 7 anos. O período sem trabalhos da pandemia ajudou o ator a se formar, mas também serviu para constatar a necessidade de outros meios para se manter.

Esse período fora das novelas foi importante para que alguns dos meus projetos saíssem do papel. Apesar da minha vontade de empreender, os trabalhos na TV sempre me deixaram com medo de abrir novos negócios sem ter o devido tempo para dar a atenção que esses novos projetos necessitavam; Foi na pandemia que consegui realizar o sonho de comprar uma casa que em pouco tempo virou um ativo para a nossa família. A Honu House é um empreendimento onde alugamos a nossa casa para temporadas, eventos, locações de filmes/séries. No primeiro ano de vida, foi um sucesso com quase todos os dias do ano alugados.” revela. 


Bruno Guedes (Foto: Márcio Farias)


Bruno conta que os seguidores embarcaram no sonho da Honu House juntos com a sua familia. “As pessoas embarcaram muito nesse processo inteiro e quando a gente conseguiu concretizar esse sonho, a galera vibrou muito. Não só vibrou, como a galera quis consumir de fato esse empreendimento. O público queria de fato estar aqui pra poder dormir no quarto onde o Bruno Guedes dorme, onde a Jade Seba dorme. Queria estar no banheiro que a gente usa, na sala que a gente fica. Enfim, confraternizar com os amigos. Então a gente deixa essa porta aberta pros nossos seguidores que gostam tanto da gente.

Outro nicho empreendedor que o período difícil da pandemia aflorou, foi no ramo da saúde. Guedes ganhou cerca de 15 kg durante o isolamento. Precisando procurar ajuda profissional, recorreu a nutricionistas para entender melhor os valores nutricionais e transformar a dieta em algo mais natural na sua rotina, deixando de ser um peso e se tornando um estilo de vida. 


Bruno Guedes (Foto: Márcio Farias)


Fomos tão bem assessorados por pessoas do meio, que acabou nos instigando a embarcar nessa empreitada de abrir uma marca de suplementação vitamínica. Começamos a estudar cada vez mais sobre isso, vendo que de fato seria um propósito para ajudarmos de alguma forma outras pessoas a buscarem um estilo de vida mais saudável, assim como a gente buscou nesse pós pandemia. Conseguimos dar a volta por cima, e queremos mostrar para o nosso público que é possível. Obviamente a suplementação é um aliado que potencializa os seus resultados. Às vezes não estamos muito bem. Estamos cansados, sem energia, e às vezes você acha que é porque você está comendo mal, mas pode ser porque o seu corpo está mal nutrido.” explica. 


Bruno Guedes (Foto: Márcio Farias)


Bruno finaliza: “Vendo a necessidade de falar sobre saúde para as pessoas, de tentar ajudar de alguma forma. Eu acabei me aliando a pessoas que tinham o mesmo raciocínio. Meu padrinho de casamento pensava da mesma forma, gerando uma oportunidade, por conta do pai dele ter uma fábrica de químicos. A Jade também embarcou nessa comigo. É um grande investimento que a gente faz quando falamos que saúde não é algo tangível. Só quando a gente de fato não tem, é que começamos a valorizar. Então, a comunicação que queremos com o nosso novo produtor, o Pronto Vitaminas, é de fato fazer com que as pessoas se valorizem mais e vivam o hoje.

Agradecemos à Bruno Guedes por essa entrevista, estaremos estamos muito feleizes pelo seu lado empreendedor e esperamos ansiosamente pelo seus próximos projetos.

 

Foto destaque: Bruno Guedes. (Fotos: Márcio Farias/Styling: Samantha Szczerb/Agradecimento: Surreal Rio/Bruno usou: Amil Confecções, INDEX Denim, Vert, Skipper)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo