Exclusivas

Exclusivo: Após temporada de estudos no exterior, Jonatas Faro conta sobre a sua carreira na televisão e no teatro

Após passar um período fora do Brasil para estudar interpretação e se aprimorou mais no canto, Jonatas Faro retornou ao país com o visual diferente.

3 min de leitura
07 Jul 2022 - 15h17 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 15h17

De volta ao Brasil após uma temporada de estudos no Canadá, Jonatas Faro, na TV e estrelando musicais da Broadway como “Hairspray” e “Wicked”, volta ao Brasil depois de uma temporada de estudos no Canadá. Por lá estudou interpretação e se aprimorou mais no canto, já que tem o inglês e espanhol fluentes. Com cabelos mais longos, ele posou para ensaio da fotógrafa Priscila Nicheli, com styling de Samantha Szczerb.

01 – Como é ser famoso desde os dez anos, como protagonista do fenômeno ‘Chiquititas’?

"Pra mim foi muito natural, e ao mesmo tempo fiquei um pouco assustado. Eu sempre gostei de interpretar, cantei e dancei. A novela já era uma febre, mas não entendia a proporção. Eu procurei o telefone da emissora nas páginas amarelas, e fiquei sabendo do teste. Minha mãe, Priscila, que sempre me apoiou em tudo, me levou. Assim que fui aprovado, fui morar na Argentina, aonde não tínhamos a dimensão do tamanho que tinha se tornado no Brasil. Foi muito importante ter uma base familiar muito presente, até porque era muito novo e pra mim, por mais que fosse trabalho, era um mundo lúdico que eu queria viver e gostava daquilo. Em Buenos Aires nós não éramos conhecidos, mas no Brasil era tudo muito grandioso. Lembro muito dos shows que fizemos, e logo em seguida veio minha primeira novela na TV Globo, “Um Anjo Caiu do Céu”, como filho da Patrícia Pillar, e as coisas foram acontecendo conforme minha vontade de estar ali e descobrir o artista que sou hoje."


Jonatas Faro (Foto: Priscila Nicheli)


02 – Você emendou protagonistas, em “Chiquititas”, “Um Anjo Caiu do Céu”, logo veio o fenômeno em duas temporadas de “Malhação” de Peralta e Yasmin, “Insensato Coração”, “Cheias de Charme”. Como avalia essa construção de carreira?

"Pra mim foi muito tudo natural. A questão de ser uma pessoa pública desde muito novo foi uma questão, mas eu gostava tanto do que fazia, que pesava muito mais. Tive oportunidade de viver grandes personagens totalmente diferentes, e cresci aos olhos do público. Receber o carinho também não tem preço."

Jonatas é famoso desde os dez anos de idade, quando estrelou “Chiquititas”, e protagonizou novelas como “Um Anjo Caiu do Céu”, bombou em “Malhação” durante duas temporadas com o inesquecível casal Peralta e Yasmin (Mariana Rios), “Insensato Coração” e “Cheias de Charme”. Também foi finalista da “Dança dos Famosos” e vencedor do “Artista Completão”, do “Domingão do Faustão”.


Jonatas Faro (Foto: Priscila Nicheli)


03 – No “Domingão”, você foi finalista da “Dança dos Famosos” e ganhador do quadro “Artista Completão”. Como foi pra você?

"Sou grato por esse momento. Muita gente não sabe, mas fiz a “Dança” gravando todos os dias “Malhação”, em 2009, e ensaiando o musical “Hairspray” ao mesmo tempo. Foi muito cansativo, mas um processo muito importante enquanto artista."

04 – E o sucesso nos musicais da Broadway no Brasil?

"Olha, dei tudo de mim tanto para o “Hairspray”, que é conhecido com um dos musicais mais difíceis lá fora, tanto como o “Wicked”. Me dediquei muito para esses personagens, protagonistas de grandes produções. Também tive a oportunidade de estar com profissionais grandiosos nos palcos. Costumo dizer que é uma rotina de atleta. Muitas sessões, muita dedicação e empenho para que tudo saia da melhor forma."


Jonatas Faro (Foto: Priscila Nicheli)


05 – E sobre sua estadia fora do país?

"Acredito que o artista precisa sempre se reinventar. Já falava inglês fluente, pois já havia morado fora antes, e espanhol, por causa da Argentina. Precisei de um tempo para me aprimorar, estudar mais o canto, minha grande paixão, interpretação... Somos eternos aprendizes. Hoje me sinto mais preparado do que ontem. Esse tempo no Canadá foi importante para continuar minha jornada."

06 – Você também já gravou um piloto de uma série internacional. Como foi a experiência? Pretende algo no exterior?

"Como o inglês é minha segunda língua, não tive problemas com o idioma. Mas foi importante e gratificante contracenar com atores não brasileiros. Sobre o futuro, a Deus pertence. Quero continuar a fazer aquilo que amo fazer, independente do lugar."


Jonatas Faro (Foto: Priscila Nicheli)


07 – E sobre sua carreira de cantor?

"Como disse, deixo a vida me levar. Sou um amante do canto. Canto em todos os momentos da minha vida. Se existir um projeto que una canto e interpretação, vou amar participar. Por enquanto estou voltando, e quero fazer jus ao que eu aprendi e estudo, para dar o meu melhor sempre."

Agradecemos à Jonatas Faro por essa entrevista, estaremos esperando ansiosamente para saber qual será o seu próximo projeto de sua maravilhosa carreira.

 

Foto destaque: Jonatas Faro (Foto: Priscila Nicheli/Styling: Samantha Szczerb/Beleza: Patrícia Nicheli/Agradecimentos: Hotel Windsor California/Jonatas usou: INDEX Denin, Doct Jeans, Vert e Skipper).

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo