Bem Estar

Excesso de bebidas alcoólicas gera diversos tipos de câncer

Novo estudo feito por cientistas das Universidades de Oxford, Pequim e Academia Chinesa de Ciências Médicas comprovou que o uso de alcóol está diretamente ligado a ocorrência de vários tipos de câncer.

08 Fev 2022 - 18h50 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 18h50
Excesso de bebidas alcoólicas gera diversos tipos de câncer Lorena Bueri

O mais atual estudo promovido pelas universidades de Oxford, Pequim, e Academia Chinesa de Ciências Médicas reiterou o entendimento de que a causa de alguns tipos de câncer estão diretamente ligadas ao consumo de álcool, também especificou que essas ocorrências são maiores na cabeça e pescoço, fígado e colón.

A apuração, e conclusões foram feitas em conjunto com um estudo do ano de 2020, o qual demonstrou que a bebida alcoólica causa cerca de 3 milhões de mortes por ano em todo o mundo, e 400 mil são por câncer. Esse estudo comprovou também que aqueles que consumiam menos álcool, possuíam uma menor tolerência e consequentemente conseguiam ingerir menos quantidade, o contrário também é verdade.


Consumo exagerado de bebida alccólica é comprovado cientificamente a ser fator de desenvolvimentos de tipos câncer. (Foto: Reprodução/Pexels).


Os indivíduos que tinham mais baixa tolerância ao àlcool tinham menos risco de desenvolver câncer. Vale ressaltar que trata-se de um estudo confiável, visto que durou por aproximadamente 11 anos, os especialistas chamam a atenção da população porque a ligação entre a causa e a consequência é uma constatação, um fato, uma evidência garantida pelo estudo.

Outro ponto importante é que o consumo de alcoól aumentou durante o ano da pandemia, visto que as pessoas isoladas em casa, muitas vezes em tédio, o medo da situação mundial e a preocupação com o futuro as levaram a isso. Nesse sentido, alguns pesquisadores de Massachusetts General Hospital (MGH), já declararam que futuramente esse aumento durante o ano pandêmico já tem como resultado previsto mais 8 mil mortes extras, por conta desse cenário.

A conscientização é necessária, alertaram também que quanto maior a habitualidade em consumir, maiores são os riscos, pois a frequência é sempre crucial, os cientistas incentivam que haja mudança nos hábitos daqueles que querem se preservar de tais riscos, praticando algumas ações como: diminuir o consumo de alcoól, tabacos, se expor ao sol com a devida proteção, vacinação em dia contra HPV, entre outros.

Foto em Destaque: Bebidas alcóolicas. Reprodução/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo