Notícias

Ex-vereador Zezinho Jandira é assassinado em São Paulo

O líder político que era cabo eleitoral de Lula e de Fernando Haddad foi alvejado por uma pessoa até o momento desconhecida que na ocasião do crime desceu do carro que dirigia e disparou contra o ex-vereador.

28 Out 2022 - 22h00 | Atualizado em 28 Out 2022 - 22h00
Ex-vereador Zezinho Jandira é assassinado em São Paulo Lorena Bueri

O ex-vereador de 51 anos foi morto na rua supostamente por um bolsonarista, que lhe deu um tiro à queima-roupa.

Testemunhas informaram que o crime ocorreu aproximadamente as 17h25, na rua Francisco Tomás da Silva no Jardim Gabriela, após Zezinho responder gritando Lula para a pessoa que havia gritado Bolsonaro. O homem armado sacou a arma e deu três tiros em Zezinho, que morreu no local. A polícia ainda não divulgou a motivação do crime.

A vítima se elegeu vereador por 3 mandatos consecutivos, sendo eles em 2004, 2008 e 2012. Durante seus mandatos ficou conhecido por atuar fazendo denúncias contra a corrupção.

Nas eleições de 2020 foi candidato à prefeitura, mas não chegou a se eleger. Também foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022, porém não se elegeu. Recebeu aproximadamente 9 mil votos, o que não foi suficiente para lhe garantir um mandato.

Diversos líderes políticos se manifestaram nas redes sociais lamentando a perda do político, que era cabo eleitoral de Lula e de Fernando Haddad.

Veja Twitters de vários líderes do PT circulam na rede social lamentando o ocorrido e pedindo investigação e justiça.


MAIS UM CRIME POLÍTICO! O companheiro Zezinho do PT, liderança de esquerda em Jandira, foi assassinado hoje em frente à sua casa. Nossa solidariedade aos familiares e amigos. E que o Estado investigue com rapidez e encontre os criminosos. Chega de violência política!

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) October 28, 2022 ">


Toda solidariedade aos familiares e amigos do ex-vereador de Jandira Zezinho, assassinado covardemente hoje.

— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 29, 2022 ">


A milícia bolsonarista segue disseminando o terror agora em São Paulo também. Há pouco assassinaram a tiros o ex-vereador petista Zezinho, de Jandira (SP), candidato a prefeito em 2020 e a deputado federal nestas eleições. Meus sentimentos aos familiares e companheiros próximos + pic.twitter.com/TRkHNZGhLC

— Dep. Alencar Santana (@AlencarBraga13) October 28, 2022 ">

 

 

Foto em Destaque: Foto/Reprodução.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo