Esportes

Ex-time de Richarlison, Everton vence e permanece na elite da Premier League mais uma vez

Um dos maiores e mais tradicionais clubes do mundo, o Everton suou para bater o Bournemouth em casa e garantir mais uma temporada na primeira divisão do futebol inglês.

28 Mai 2023 - 16h00 | Atualizado em 28 Mai 2023 - 16h00
Ex-time de Richarlison, Everton vence e permanece na elite da Premier League mais uma vez Lorena Bueri

Diante de um cenário caótico, o tradicional Everton enfrentou o Bournemouth em um jogo vital para as pretensões do clube já que o risco de um rebaixamento era eminente. No entanto em dia de muita garra, inspiração e coração, o rival citadino do Liverpool conseguiu a permanência na elite da liga mais badalada do planeta, a Premier League. A equipe azul de Merseyside é a segunda que menos vezes foi rebaixada na história do futebo inglês e que mais presenças tem na primeira divisão do país (120 temporadas).

Mesmo enfrentando um adversário já "de férias", o Everton se complicou dentro da partida e levou um susto quando Lemar chutou com certo perigo para fora por volta dos cinco minutos. Com muita dificuldade na criação de jogadas, os "Toffees" abusaram das bolas alçadas para área do clube visitante pouco levaram perigo nos primeiros minutos de jogo.

Com o passar dos minutos aliados a tensão que tomava conta do Goodison Park que tomava conta do jogo, os lances de perigo dos azuis vieram dos pés de Gueye (volante com passagem pelo PSG): por volta dos 30 minutos o francês recebeu uma ótima bola e obrigou Travers a fazer uma defesa sensacional e três minutos depois em arremate de fora da área, novamente o goleiro do Bournemouth salvou o gol de Gueye. A pressão continuou a todo vapor mas um momento de descuido do zagueiro Tarkowski quase custou caro e Solanke foi travado porv Yerry Mina (o mesmo ex-Palmeiras) na hora decisiva.


Pulsando garra, espírito e coração, Doucouré fez o gol que sacramentou a permanência do Everton na primeira divisão. (Foto: Reprodução/Everton FC)


Na segunda e decisiva metade de jogo, o medo já tomava conta da torcida do time da casa (tendo em vista que um de seus concorrentes diretos, o Leicester, estava vencendo sua partida e puxando o Everton para a zona de rebaixamento). Dentro de campo os jogadores nitidamente sentiram o silêncio das arquibancadas e usaram isso como motivação para se doarem ainda mais. Logo aos 50 minutos de jogo Gray pegou a sobra e obrigou a mais uma boa defesa do goleiro dos "Cherries", que nada pode fazer sete minutos depois quando após sobra, o volante Doucouré chutou de forma epopeia e marcou um golaço que levou o estádio ao delírio quase que absoluto.

Transpirando emoção, o Everton fez sua torcida pulsar com o gol de Doucouré (Vídeo: Reprodução/Espn Brasil)

Com o gol, a partida ganhou ares dramáticos pela tentativa de pressão que o Bournemouth tentou fazer enquanto que o Everton abusava dos contra-ataques sem muito sucesso. O árbitro deu dez minutos de acréscimo e nesse tempo que parecia não ter fim nunca, Viña quase acabou com a festa, obrigando Pickford a fazer uma defesa de cinema e acalmar o coração em nervos dos torcedores de um dos clubes mais importantes da história do futebol.

O resultado fez com que a torcida invadisse o gramado do Goodison Park e celebrasse o modestíssimo 17º lugar. O Bournemouth por sua vez terminou a temporada no 15º lugar.

Foto Destaque: Um dos poucos clubes que nunca foi rebaixado na "Era Premier League", o Everton garantiu mais uma temporada na primeira divisão para delírio da torcida que invadiu o campo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo