Esportes

Ex-jogador critica danças de comemoração da Seleção Brasileira

Roy Keane, que jogou no Manchester United no final dos anos 90, também reclamou de Tite ter feito a 'dança do pombo' junto com Richarlison. Entenda toda a polêmica por trás das dancinhas brasileiras.

06 Dez 2022 - 11h30 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 11h30
Ex-jogador critica danças de comemoração da Seleção Brasileira Lorena Bueri

Após vencer a Coreia do Sul de goleada nas oitavas de final, os jogadores do Brasil tinham muito o que comemorar. Mas a comemoração festiva acabou incomodando Roy Keane. O ex-jogador irlandês criticou as dancinhas feitas pelos jogadores após o gol. 

O ídolo do Manchester United, que atualmente é comentarista na TV britânica, classificou as danças como "desrespeitosas" em comentários para a itv1. Além da implicância com os jogadores, ele também reclamou de Tite ter participado de uma das comemorações da Seleção, quando o técnico fez a dança do pombo com Richarlison e os outros jogadores.

"Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, que é como uma Dança dos Famosos]", disse ele.

"Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro [gols] e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom", acrescentou.


Jogadores do Brasil comemoram gol de Vinícius Júnior com dança (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)


A primeira dança veio após o gol de Vini Jr., que celebrou com a dança do Pagodão do Birimbola, do grupo de Niterói (RJ) Os Quebradeiras. Neymar, Lucas Paquetá e Raphinha se juntaram ao autor do gol na comemoração em protesto ao caso de racismo sofrido pelo atacante do Real Madrid.

Para quem não lembra, em setembro deste ano, o carioca sofreu duras críticas de um programa espanhol após dançar durante a partida. O empresário Pedro Bravo afirmou que o atleta precisava deixar de "fazer macaquices" e "respeitar" os colegas de profissão.

Após o jogo, em entrevista à imprensa, Vini Jr., ressaltou a importância de se respeitar a cultura da dança brasileira e disse: "que a gente possa seguir bailando até a final".

Agora, os jogadores brasileiros terão mais chance de dançar nas quartas de final contra a Croácia, que ocorre na próxima sexta-feira (09/12), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, Catar.

Foto destaque: Roy Keane critica cultura brasileira / Reprodução / Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo