Notícias

Ex-Presidente do Santos FC, Orlando Rollo, é preso após operação contra tráfico de drogas

Investigação da Policia Federal segue em segredo de justiça e time de futebol opta por não se manifestar “Entendendo que é uma alçada acima do esporte.”

18 Nov 2022 - 16h20 | Atualizado em 18 Nov 2022 - 16h20
Ex-Presidente do Santos FC, Orlando Rollo, é preso após operação contra tráfico de drogas Lorena Bueri

Orlando Rollo foi preso na manhã desta sexta-feira  (18), em Santos, no Litoral de SP, após operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) junto á Corregedoria da Policia Civil. O tribunal da Justiça de São Paulo emitiu seis mandados de busca e apreensão e seis ordens de prisão contra tráfico de drogas e  crimes de administração pública. Com o procedimento, O ex-dirigente do Santos Futebol Clube, junto a três colegas de corporação, foram aprendidos.


 

Diário do Peixe (Foto: Reprodução/Google)


Os quatro suspeitos passaram por uma audiência de custódia no início da tarde e devem ser encaminhados para a prisão temporária, após decisão judicial.

Os trâmites da  investigação, que conta com a parceria da Policia Federal, seguem em segredo de justiça e o time de futebol (que Rollo guiou em 2020) informou que não comentará sobre o caso. “entendendo que é uma alçada acima do esporte.”

Orlando Rollo

Rollo nasceu em Santos e é formado em Direito e Segurança pública pela Universidade – Unisanta (SP). Sua lista de diplomas inclui também:  MBA em Marketing e Psicologia do esporte; gestão Estratégica do esporte; gestão de futebol e especializações no ramo de administração esportiva. Ele é sócio do Santos Futebol Clube desde 1993 e atuou como conselheiro e vice na chapa com José Carlos Peres, antes de conseguir o título de presidente.

Em 2020, poucos meses após sua vitória na presidência do time, Orlando se envolveu em polêmicas após tentar contratar o atacante Robinho, condenado a nove anos de prisão por participar de estupro de jovem italiana. A torcida do peixe condenou a atitude e vários patrocinadores ameaçaram romper contratos com a equipe. Com isso, Rollo (Que na época acreditava na inocência do jogador) foi obrigado a anular a decisão. Após serem divulgados trechos da sentença do acusado, o ex-presidente do Santos explicou a atitude e disse que "abomina qualquer tipo de violência contra as mulheres"

 

Foto destaque: TV Tribuna. Reprodução/Google 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo