Tech

Ex Nunc pretende abrir instituições jurídicas no metaverso

Conforme o Metaverso ganhou destaque no início do ano, muitas empresas se organizaram para migrar para a plataforma interativa, e, agora, a Ex Nunc pretende transformar o sistema jurídico através da implementação de escritórios na plataforma interat

18 Out 2022 - 10h22 | Atualizado em 18 Out 2022 - 10h22
Ex Nunc pretende abrir instituições jurídicas no metaverso Lorena Bueri

A startup Ex Nunc Metaverse, desenvolvida por um grupo de especialistas que atuam na área de tecnologia e direito, pretendem estender o limite de instituições e escritórios jurídicos para o metaverso. Esse ambiente 3D imersivo tem fácil acesso através dos dispositivos móveis e eletrônicos, buscando construir uma ponte entre a tecnologia interativa e o usuário.

“Estamos no melhor momento para entrar e avançar o conceito de metaverso. Nós priorizamos a ética, a moral e o uso responsável dos dados e informações. Apenas alunos de Direito, escritórios e profissionais registrados na OAB poderão ingressar e ter acesso para esse recurso’’, disse Pablo Ayerza, um dos fundadores da Ex Nunc. Ele afirmou que o ambiente jurídico ainda está sendo construído no metaverso, assim como algumas empresas deram o primeiro passo ao adquirir um espaço virtual nesse novo conceito. Há também a possibilidade de usar a modalidade de serviço (Metaverse-as-a-Service – MaaS) da Ex Nunc nos ambientes imersivos.


Pablo Ayerza (Foto: Reprodução/Ex Nunc Metaverse)


Adentrando os serviços que podem ser disponibilizados, existe a “Ágora”, que é um auxiliar personalizado de acordo com as necessidades do usuário e pode ajudar nas relações e processo de aprendizagem jurídico.

Há também o “Metajuri”, um sistema que busca oferecer apoio aos estudantes de Direito na prática da advocacia através de uma experiência imersiva na vida rotineira dos profissionais da área.

Por último, tem o “Lawpolis”, que objetiva interligar as interações entre os profissionais e escritórios de advocacia com os clientes adquiridos no metaverso.

A partir da entrada do metaverso no mercado, as modalidades de serviço e produtos sofreram uma enorme adaptação para atender o processo de transição das interações e relações. Como o metaverso ainda é algo novo e está sendo explorado, com a capacidade estudada e analisada por diversos profissionais, diversas empresas enxergaram uma oportunidade prévia de construir suas raízes para além do plano físico.

 

Foto Destaque: Ex Nunc Metaverse. Reprodução/Ex Nunc.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo