Esportes

Ex-Juventus, Chiellini atuará na MLS

Veterano zagueiro assina contrato de 18 meses para atuar na Major League Soccer; Anúncio foi feito nas redes sociais. Chiellini deixa a Juventus depois de 16 anos no clube italiano

13 Jun 2022 - 16h44 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 16h44
Ex-Juventus, Chiellini atuará na MLS Lorena Bueri

O zagueiro Chiellini anunciou seu próximo clube na carreira. Depois de atuar por 16 anos na Juventus, o jogador encerrou sua história com o clube italiano na última temporada. O destino será os Estados Unidos, para jogar no Los Angeles FC, que disputa a MLS (Major League Soccer).

O clube americano anunciou a contratação do defensor de 37 anos nesta segunda-feira (13), através das redes sociais. Chiellini também divulgou um vídeo com a legenda “The Next Chapter” (O Próximo Capítulo).

Nele, o zagueiro já aparece com uniforme e boné do clube de Los Angeles.



O Los Angeles FC não divulgou detalhes da transferência, mas a imprensa local indica que o italiano assinou contrato de 18 meses para atuar na MLS. Além do zagueiro recém-chegado, outros grandes nomes do futebol atuam na liga norte-americana, como Higuaín, Alexandre Pato, entre outros. Velhos conhecidos do futebol brasileiro também disputam a liga, como Talles Magno, Brenner, João Paulo e Soteldo.

Chiellini marcou época na Juventus, se tornando um dos maiores defensores do mundo. Chegou ao clube em 2005, vindo da Fiorentina, e virou titular absoluto e um dos ícones do clube ao longo dos anos. Conquistou nove Campeonatos Italianos, cinco títulos da Copa da Itália e quatro Supercopas da Itália.

Pela seleção da Itália, foi campeão da Eurocopa de 2021, na final contra a Inglaterra. Além disso, foi eleito o melhor defensor da competição. Recentemente se despediu da Azzurra na Finalíssima, disputa contra a Argentina, onde os italianos acabaram derrotados por 3 a 0, em Wembley.

 

 

Foto destaque: Chiellini. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo