Eva Wilma, de 87 anos, é internada com pneumonia e testa negativo para Covid-19

Publicado 11 de Jan de 2021 às 17:29

Neste último domingo (10), Eva Wilma, de 87 anos, foi internada com pneumonia, no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. A atriz, que fez o teste para a Covid-19, deu negativo para a doença, mas foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Leia mais: Nicette Bruno morre vítima de Covid-19

O boletim médico de Eva, liberado na noite do dia 10, diz que o estado da atriz é estável e não apresenta febre. “A atriz Eva Wilma permanece internada em leito de UTI no Hospital Vila Nova Star da Rede D’Or. A paciente está em tratamento de pneumonia. Encontra-se hemodinamicamente estável e sem febre. O quadro respiratório permanece estável com cateter de O2 de alto fluxo”, apontou o comunicado.

A artista está sob cuidados do clínico geral Roberto Zeballos e do diretor-técnico do hospital, Antonio Antonietto. No entanto, esta não seria a primeira internação da atriz, que, em 2016, foi hospitalizada na UTI do hospital Albert Einstein com diagnóstico leve de embolia pulmonar. O tratamento durou cerca de três semanas, até que Eva se recuperasse. 


Eva Wilma

Eva Wilma (Foto: Reprodução/ Memoria Globo)


Na época, Wilma usou de suas redes sociais para dar a notícia aos fãs, e contou que, ao ser diagnosticada, foi encaminhada à UTI, onde teve uma rápida resposta positiva às medicações. 

Eva Wilma acumula mais de seis décadas no mundo artístico, marcando passagem na televisão, no cinema e no teatro. Na TV, a atriz interpretou seu mais recente papel na novela O Tempo Não Para, em 2018. No teatro, um de seus últimos trabalhos foi em O Que Terá Acontecido A Baby Jane?, em 2016, ao lado de Nicette Bruno, que morreu em dezembro de 2020, vítima da Covid-19. 

Em janeiro de 2020, a atriz foi a grande homenageada do Prêmio Cesgranrio de Teatro, que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Em seu discurso, Eva destacou a importância e significado do trabalho dos atores no mundo. “Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”. 

(Foto Destaque: Eva Wilma. Reprodução/ Instagram)

Deixe um comentário