Money

Euro cai e atinge menor valor que o dólar pela primeira vez em 20 anos

Nesta segunda-feira, dia 05 de setembro, o euro caiu para 0,99 dólar, é o menor valor em relação à moeda americana nos últimos 20 anos. A explicação é a crise energética.

06 Set 2022 - 21h21 | Atualizado em 06 Set 2022 - 21h21
Euro cai e atinge menor valor que o dólar pela primeira vez em 20 anos  Lorena Bueri

Com a notícia desta segunda-feira(5), de que a Rússia teria interrompido o fluxo de gás na Europa, as ações do continente caíram bastante e o euro atingiu sua mínima em relação ao dólar nas últimas duas décadas. A partir disso, cria-se uma expectativa negativa para os europeus, sobre uma provável crise enérgica em pleno inverno.

O euro foi parar abaixo dos 0,99 centavos de dólar, pela primeira vez em 20 anos, a queda é crescente após a invasão da Rússia na Ucrânia. Os preços do gás no continente europeu subiram para 282 euros por megawatt hora. Abaixo ainda do recorde de agosto, isso se deu por conta do anúncio russo de uma manutenção no gasoduto Nord Stream 1. A partir dessa turbulência, o gasoduto deve se manter nesse estado por tempo indefinido, desse modo, os especialistas dizem que os recordes no preço devem ser alcançados ainda nesta semana.

A manutenção por tempo indefinido se deve a uma descoberta de vazamento de óleo, pelo que diz a empresa responsável. Antes da guerra, a Rússia era responsável por cerca de 40% do abastecimento de gás natural na Europa, agora com as inconstâncias, o mercado sofre também com essas instabilidades, com paralisações repetidas.

A crise de energia no continente é incontrolável, pelas previsões, deve ser um inverno bastante difícil, provavelmente terão de ter racionamentos para manter estável a situação, bem como é provável que haja a escassez.


Euro x Dólar. Foto Reprodução: Twitter


A Rússia nega com todas suas forças que sejam atos políticos ou estratégicos a falta de seus recursos, mas a paralisação indefinida foi anunciada após as nações anunciarem a limitação dos preços nas exportações do petróleo russo.

Com toda essa narrativa caótica, de guerras e crises energéticas pelo continente europeu, não poderia se esperar que o euro se mantivesse estável, neste momento, no dia 06 de setembro, terça-feira, o euro está 0,99 dólar.

Foto Destaque: Notas de dólar. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo