Cinema/TV

Euphoria pode dobrar audiência na segunda temporada

Número de espectadores do primeiro episódio de Euphoria foi de 6.6 milhões na primeira temporada, para 13.1 milhões na segunda temporada com apenas 4 episódios exibidos até agora pela HBO.

3 min de leitura
02 Fev 2022 - 13h02 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 13h02

A quatro episódios do fim da temporada, a segunda temporada de Euphoria está perto de dobrar sua audiência em comparação a temporada anterior. De acordo com os dados revelados com exclusividade pela Variety, a série da HBO contabilizou em média 6.6 milhões de espectadores em sua primeira temporada, e registrou 13.1 milhões de espectadores no primeiro capitulo da segunda temporada, que está atualmente em exibição pela HBO. 

Segundo o site, os números de espectadores não caíram nos dois episódios seguintes, mostrando consistência para foralecer a ideia de que, até o final dessa temporada, Euphoria pode dobrar o número de fãs. Na America Latina, Euphoria é a série mais assistida da plataforma HBO Max.



Cena de Euphoria. Foto:Reprodução/HBO


Euphoria é um dos grandes títulos exibidos pela HBO e disponibilizado pela HBO Max. A série rendeu um Emmy para a atriz Zendaya, tornando-a a atriz mais jovem a ganhar o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Emmy Award do ano passado, com sua brilhante interpretação de uma adolescente viciada em drogas, a protagonista Rue da série. 

Diferente de alguns títulos para jovens, Euphoria se propõe e promete tocar em assuntos delicados e mostrar a realidade e consequências de algumas escolhas, como o uso de drogas, o sexo sem preservativos e os transtornos mentais tão comuns a tantos jovens. A série explora o mundo de adolescentes em crise, suas familias problemáticas e seus vícios em drogas e sexo. 

O interesse crescente em Euphoria pode ser respondido pela abordagem e estética. Apesar de tratar assuntos delicados, a série da HBO mistura doses dramáticas de realidade com uma estética atraente e moderna, trazendo referências atuais ou ja enraizadas na cultura pop, facilitando a comunicação com seu público alvo: jovens-adultos. Os recursos cinematográficos utilizados em Euphoria sempre são tópicos relevantes de discussões entre fãs, na internet é possível encontrar jovens replicando a estética em suas fotos, maquiagem e roupas. Euphoria deixou de ser apenas uma série, para se tornar uma estética cobiçada e glamourizada entre os fãs, o que atrai curiosos.

Novos episódios de Euphoria são transmitidos aos domingos pela HBO, às 23h, e também são disponibilizados pelo streaming HBO Max.

Foto Destaque: Euphoria. Reprodução/HBO

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo