Cinema/TV

Euphoria exibe episódio mais tenso focado em Zendaya

De acordo com alguns críticos e youtubers que já assistiram toda a segunda temporada de Euphoria, o último episódio exibido pela HBO foi o mais tenso da série. Euphoria chega em seu 5° episódio sem perder o impacto com Zendaya impecável.

3 min de leitura
08 Fev 2022 - 10h55 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 10h55

Euphoria é uma das poucas séries que tem o poder de impactar, gerar discussões e entreter os espectadores com a atenção toda voltada para ela. Focado em uma adolescência problemática, mas trazendo problemas muito mais sérios do que os típicos dramas adolescentes já exibidos por ai, Euphoria propõe, com personagens adolescentes, discussões sobre problemas tipicamente trabalhados em maior frequência com adultos. Tráfico de drogas, dependência quimica,  e outras problemáticas abordadas na série. 



Cena do episódio 5, Euphoria. Foto:Reprodução/HBO


Antes do episódio ser exibido na HBO e liberado no stream HBO Max neste domingo (6), alguns críticos e youtubers que tiveram o privilégio de já assistir toda a segunda temporada, disseram que o 5° episódio era o mais tenso, e difícilmente estão errados sobre isso. É dificil pensar em um episódio mais tenso do que o exibido no último domingo, já que o diretor da série, Sam Levinson, utilizou todos os clichês de cenas de perseguição/tensão do cinema.

Com Rue se enfiando cada vez mais em seu vício e deixando que sua necessidade em drogas modifique sua personalidade, a personagem de Zendaya passou por quase todo o elenco da série levando o caos por cada lugar que passava no último episódio exibido pela HBO. Em uma atuação impecável e extraordinária, Zendaya entregou uma perfeita dependente química em situação de abstinência. 

O episódio inicia num clima tenso exibindo uma briga entre Rue, sua mãe e irmã, onde toda a primeira parte do episódio é inteiramente uma discussão com gritos, xingamentos, comportamento rebelde e decepções, com a atuação impecável das atrizes é possível sentir o clima pesado da cena. Não satisfeita e sem poder responder por si, Rue foge de sua familia e passa a protagonizar cenas mais tensas ainda. 

Em sua fuga, a personagem de Zendaya passa por outros núcleos e encontra outros personagens da série, e pra trazer mais tensão ao episódio é implacável e apática quando libera um dos segredos mais picantes da segunda temporada, contando as personagens Cassie, Maddy, Kat e Lexi.

Em abstinência, Zendaya entrega uma pessoa completamente desesperada e capaz de fazer qualquer coisa por drogas. A protagonista da série protagoniza um assalto mal sucedido e uma fuga implacável contra dois policiais, onde Sam Levinson utilizou todo seu repertório de cinema para compor a tensão das cenas. Rue passa por várias casas, pelo telhado e invadindo quintais, encontra cahorros e quebra cercas, atravessa avenidas movimentadas que fazem o coração do espectador ir quase a boca, enquanto é perseguida por policias mais atrapalhados que uma dependente química sentindo dores. 

A parte mais tensa, no entanto, é o final. Rue encontra uma das persoangens mais  misteriosas e estranhas que apareceu na segunda temporada, e sem qualquer condição de responder por sua própria integridade em meio a uma crise intensa de abstinência, termina numa das situações mais tensas que sua personagem já passou. Os fãs já vem mostrando preocupações quanto a sobrevivência da personagem de Zendaya na série, muitos acreditam que ela vai morrer em algum momento e já se preparam para isso. Contudo, de acordo com o último episódio, o fim de Rue pode ser muito pior.

O 5° episódio da temporada serviu para reafirmar o que todos ja sabiam: Zendaya é capaz de contar qualquer história.

Euphoria é exibido todo domingo às 23h, simultameante no canal HBO e no stream HBO Max.

 

Foto Destaque: Euphoria. Reprodução/HBO

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo