Tech

Estudo mostra redes sociais TikTok e BeReal como as mais consumidas pela geração Z

Confira as redes que estão em alta este ano e quais estratégias as marcas fazem para continuar entretendo este público. A BeReal está em evidência e o TikTok continua como antes

17 Abr 2023 - 11h30 | Atualizado em 17 Abr 2023 - 11h30
Estudo mostra redes sociais TikTok e BeReal como as mais consumidas pela geração Z Lorena Bueri

Uma análise feita pela Ng. Trends junto com o NG. CASH, mostrou como estão as tendências e os comportamentos mais principais da geração de adolescentes e jovens atualmente. E em relação a tendências entre esta geração, as redes sociais TikTok e BeReal foram algumas das mais consumidas por eles, segundo revelou o estudo.

O estudo feito para analisá-los tem como foco ampliar negócios com o público jovem, pois ele dá uma situada sobre o que marcas precisam prestar atenção nesta geração para agradar ela e assim melhorar seus negócios, pois se as marcas sabem o que oferecer para ela, logo eles consumiram seus produtos e elas irão obter mais sucesso. A análise também serve para ajudar as marcas na hora de aplicar insights.

A rede social BeReal que foi uma das mais utilizadas pela geração Z ano passado e neste ano, conseguiu mais de 70 milhões de downloads em 2022 e no nosso país chegou a garantir a sétima posição entre os países que mais usaram o aplicativo. Ela tem o objetivo de ser uma rede com publicações mais reais diferente da maioria das outras redes sociais. E o TikTok continua sendo a rede mais consumida pela geração de adolescentes e jovens atuais.


A rede social BeReal é uma das mais utilizadas pela geração Z. (Reprodução/Publi)


O co- fundador da NG. CASH e Youtuber, Victor Trindade e o CMO da NG. CASH, Antônio Nakad analisam que neste ano provavelmente veremos uma alteração no objetivo de métricas públicas e de status como quantidade de seguidores, também possível alcance para a comunidade em torno de influenciadores e marcas para construção de um relacionamento. Um movimento bastante conectado com outra tendência do momento é a procura por influenciadores mais pessoais e verdadeiros, que são aqueles em que se encontra algo em comum com o cotidiano dele e não aqueles com vidas impossíveis de se ter.

Para Victor Trindade as marcas que trabalham para a geração Z devem ficar ligadas com duas coisas, agilidade e proximidade, “É essencial fazer parte, de fato, do dia a dia e do consumo dessa geração. Caso contrário, em menos de 3 segundos eles vão pular a sua publicidade”, esclarece.

Com isto se pode concluir as principais tendências seguidas por essa geração no momento e como tudo acontece muito rápido neste meio das redes, o que está em alta hoje pode não estar mais amanhã.

 

 

Foto destaque: TikTok continua sendo a plataforma mais usada pela geração atual. Reprodução/stock.adobe.com/GZH.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo