Saúde

Estudo descobre 42 genes ligados ao Alzheimer

Os 42 genes descobertos neste estudo, fornecerá novas perspectivas para possíveis tratamentos, medicamentos e a possibilidade de uma nova vida para quem sofre desta doença

08 Abr 2022 - 15h00 | Atualizado em 08 Abr 2022 - 15h00
Estudo descobre 42 genes ligados ao Alzheimer Lorena Bueri

Estes 42 genes, anteriormente desconhecidos, direcionam para um avanço em possíveis tratamentos da doença. A coautora do estudo e diretora do Instituto de Pesquisa de Demência do Reino Unido na Universidade de Cardiff, Julie Williams, afirmou que este estudo é o resultado de 30 anos de trabalho.

“Este é um estudo de referência no campo da pesquisa de Alzheimer e é o culminar de 30 anos de trabalho [...] Fatores de estilo de vida, como tabagismo, exercícios e dieta, influenciam nosso desenvolvimento da doença de Alzheimer, e agir para lidar com isso agora é uma maneira positiva de reduzir o risco”, disse a coautora da pesquisa. 

Ela continuou falando sobre a importância de desenvolver tratamentos para este mal.

“No entanto, 60-80% do risco de doença é baseado em nossa genética, portanto, devemos continuar a procurar as causas biológicas e desenvolver tratamentos muito necessários para milhões de pessoas afetadas em todo o mundo”, afirmou Julie Williams. 


Mulher (Reprodução/iStock)


Susan Kohlaas, diretora de pesquisa na Alzheimer´s Research UK, apesar de não estar envolvida na pesquisa afirmou que apesar de existirem riscos, a descoberta aponta para grandes desenvolvimentos no futuro. 

“Criar uma extensa lista de genes de risco para a doença de Alzheimer é como juntar as peças de um quebra-cabeça e, embora este trabalho não nos dê uma imagem completa, fornece uma estrutura valiosa para desenvolvimentos futuros”, afirmou a diretora. 

Segundo o estudo, muitos dos genes descobertos produzem reações entre as proteínas do corpo, como inflamações e o sistema imunológico pode danificar as células cerebrais. 

De acordo com o Dr. Richard Isaacson, diretor da Clínica de Prevenção de Alzheimer no Centro de Saúde do Cérebro da Faculdade de Medicina Schmidt da Florida Atlantic University afirmou que o estudo permitirá atacar a doença com mais precisão. 

“O futuro da doença de Alzheimer é a medicina de precisão e prevenção [...] Este artigo nos dá muito mais ferramentas em nossa caixa de ferramentas para, eventualmente, atacar com mais precisão a doença de Alzheimer”, afirmou Isaacson. 

Foto destaque: Pesquisa. Reprodução/iStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo