Celebridades

Estrelas da música recusam convite para se apresentar na coroação de Charles III

O festival de música no Castelo de Windsor é o ponto alto das celebrações ao Rei Charles III mas já coleciona várias recusas de artistas renomados como Adele e Elton John

28 Fev 2023 - 15h50 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 15h50
Estrelas da música recusam convite para se apresentar na coroação de Charles III Lorena Bueri

A coroação do Rei Charles III, marcada para o dia 06 de março,  vem enfrentando recusas de vários artistas que se negaram a participar do ‘Concerto da Coroação’. O show está previsto para o dia seguinte à cerimônia solene e religiosa e contava com nomes como Adele, Harry Styles, Ed Sheeran e Elton John (amigo íntimo da princesa Diana, que sofria com as traições cometidas por Charles - na época, seu marido - e Camilla - atual rainha consorte). Segundo o The Sun, os artistas  recusaram o convite por falta de espaço na agenda, apenas Adele, que não tem shows agendados para o dia em questão, não deu explicações.

Apesar desses declínios, a apresentação musical já conta com vários nomes confirmados como Lionel Richie, Kylie, o grupo Take That (sem Robbie Williams), Olly Murs, Danni Minogue e Andrew Lloyd Weber. 



Lionel Richie confirmou show no Concerto da Coroação (Foto: Reprodução/Getty Images)



Mesmo sendo um evento menos extravagante que o de sua falecida mãe, a rainha Elizabeth II, a comemoração durará 3 dias sendo dividida em missa tradicional de coroação com a família real, procissões, festival de música no Castelo de Windsor com show de luzes e drones transmitido oficialmente pela rede de TV BBC e o feriado no terceiro dia, 8 de março.



Camilla, Rainha de Consorte, ao lado do Rei Charles III (Foto: Victoria Jones/AFP)



Charles tem 73 anos e se tornou rei após a morte da rainha Elizabeth, aos 96 anos. Ela é a segunda monarca a ficar tanto tempo no poder e a coroação acontece quase 1 ano após a morte de sua mãe. A ‘ Procissão da Coroação’ acontecerá no Palácio de Buckingham, com membros da família real acompanhando o Rei Charles III e Camilla, a Rainha Consorte. Antes, passarão por uma procissão menor ‘A Procissão do Rei’, assim que chegarem à Abadia de Westminster.

O Palácio ainda não divulgou os nomes dos membros da monarquia que participarão da procissão e aparecerão na varanda. 

Foto Destaque: Colagem/Taiane Hotz
 
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo