Esportes

Estreia da Audi em 2026 na F1 será em parceria com a Sauber

A Audi estreará na Fórmula 1 fornecendo unidades de potência para os carros da Sauber em 2026. A produção de motores da montadora alemã visa se adequar aos novos regulamentos sustentáveis e financeiros da F1

26 Out 2022 - 15h00 | Atualizado em 26 Out 2022 - 15h00
Estreia da Audi em 2026 na F1 será em parceria com a Sauber Lorena Bueri

Depois de confirmar a sua participação na Fórmula 1 para estrear em 2026, a Audi anunciou nesta quarta-feira (26) a parceria com a montadora suíça Sauber, que possui acordo atualmente com a Alfa Romeo. O motor, portanto, será construído em Neuburg, base da Audi na Alemanha e os carros desenvolvidos na fábrica de Hinwil, base da Sauber na Suíça.

O vínculo e a entrada da Audi na Fórmula 1 se passa principalmente pelo novo regulamento de motores de 2026, que atualiza as novas regulamentações de unidades de potência com o intuito de tornar a categoria mais atrante para novas montadoras e cumprir o objetivo de atingir medidas sustentáveis até 2030 como combustíveis sintéticos e carbono zero nos carros.

Nos últimos anos a Audi investiu em competições de automobilismo como o Mundial de Endurance e em campeonatos da Fórmula E entre 2014 e 2021. A relação com a Sauber também não é nova, já tendo colaboração em projetos anteriores em Le Mans e no desenvolvimento de carros no campeonato alemão de turismo (DTM).


Parceria entre Audi e Sauber foi anunciada em evento para chegada da montadora alemã na Fórmula 1 em 2026 (Divulgação/Audi)


Para o presidente da Sauber Holding, Finn Rausing, a parceria será importante para o futuro da montadora alemã e da consolidação da Sauber na Fórmula 1: “A Audi é a melhor parceira para o Grupo Sauber. Está claro que ambas as empresas compartilham os mesmos valores e visão. Estamos ansiosos para atingir os nossos objetivos comuns com uma parceria forte e bem-sucedida.” 

Depois de mais de uma década na F1 que uma motorização será construída em solo alemão. As unidades de potência, que consistem no motor elétrico, bateria, sistemas de controle e um motor de combustão já estão em desenvolvimento nas instalações da Audi no sul da Alemanha com mais de 120 funcionários trabalhando no projeto.

Foto Destaque: Carro da Audi/Sauber. Divulgação/Audi

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo