Esportes

Estratégias para 2023: Ceni comenta permanência no São Paulo e defende o atual elenco

Mesmo que vindo de uma temporada crítica, o técnico do São Paulo não se vê deixando o posto e acredita na possibilidade de reversão para a próxima temporada, pontuando a busca de reforço para melhorar o time.

10 Out 2022 - 09h52 | Atualizado em 10 Out 2022 - 09h52
Estratégias para 2023: Ceni comenta permanência no São Paulo e defende o atual elenco  Lorena Bueri

Na coletiva após revés para o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (9), o técnico Rogério Ceni foi mais transparente sobre seu futuro no São Paulo: o treinador admitiu que pretende continuar no clube até 2023, mas fez ressalva sobre a necessidade de melhorar o atual elenco para conquistar os futuros títulos. Ainda em papel defensivo, também adotou uma postura de resguarde em relação aos atuais jogadores – os quais foram bastante criticados após a derrota na final da Sul-Americana.


São Paulo X Botafogo. (Foto: Reprodução/Instagram)


"Eu gostaria de cumprir até o ano que vem (disse a respeito do mandato). Nada impede que eu saia antes, tem uma multa de dois lados no contrato. O clube pode querer que eu não fique. Quantos treinadores fecham o ano? Três ou quatro que conseguiram terminar e começar o ano. Se não tivermos opções e times que possam competir, as pessoas não querem saber do momento ou das dívidas. As pessoas querem saber se vai ganhar ou não. Se ganha, é bom. Se não ganha, não serve’’ – Iniciou Rogério afirmando que tem que apresentar resultados, se não apresentar, não terá sentido a continuação do clube e nem mesmo dele.

Apesar do fluxo de derrotas, Ceni crê que a temporada do São Paulo é boa mesmo não conquistando os títulos, argumentando sobre o time ter chegado longe em várias competições. O time foi vice do Paulistão e da copa Sul-Americana. O técnico também voltou a repetir o discurso dito nas semanas anteriores, de que o São Paulo precisa reforçar o elenco para as próximas temporadas.

‘’Não existe certeza por parte de ninguém. Todos querem permanência. O clube quer que eu fique. Eu também quero ficar. Apenas temos que reunir as melhores condições para o clube trabalhar bem, e eu entregar bons resultados. Treinador que não entrega bons resultados, infelizmente, não serve’’ – continuou.

A torcida, que acusou o time de estar com ‘’corpo-mole’’ devido à sequência de derrotas, foi rebatida pela postura defensiva de Ceni.

‘’O meu trabalho no dia a dia não muda a cabeça de cada um (os jogadores), mas os meninos são bons de trabalho, não tenho reclamações. Estão lá, sempre no horário, trabalho firme, pesado’’ – Reforçou, completando que o elenco vem mostrando interesse.

Com o resultado, São Paulo caiu para 11a posição e se mantem com 40 pontos em 30 jogos. No próximo final de semana enfrenta o líder Palmeiras, em clássico que será disputado no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Foto Destaque: Rogério Ceni. Reprodução/ Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo