Celebridades

'Estou me adaptando a essa realidade', diz Mateus Carrieri sobre transição de gênero do filho

Mateus Carrieri fala pela primeira vez como está sendo a transição de gênero do filho Nico, 13, que se reconhece como trans homem, além de comentar sobre as dificuldades e acolhimento da família. Confira!

3 min de leitura
25 Fev 2021 - 14h00 | Atulizado em 25 Fev 2021 - 14h00

Atualmente com 13 anos, Domenico, filho de Mateus Carrieri, está passando pela transição de gênero, após se reconhecer como homem trans. O ator comentou no podcast Paternidade.doc. sobre como tem lidado com o assunto e dar apoio ao filho caçula. É a primeira vez que Carrieri fala sobre a transição e afirma que o adolescente tem todo o apoio do pai, mas que precisa de paciência para a adaptação, sendo difícil não falar "minhas filhas". 

Pai de Chiara, 15, e Kaike, 33, Carrieri fala sobre mudar o comportamento de anos e como a relação aberta com os filhos ajuda. "No que eu puder proteger, eu vou. E dentro de casa, que é o porto seguro, vai ser o que ele quiser. Meus filhos me contam tudo o que eles fazem, o que querem", afirma. 


                                 

                                   Ator comenta sobre sexualidade dos filhos. Reprodução Mateus Carrieri / Instagram


Anteriormente, Mateus tinha falado sobre sexualidade, já que a filha Chiara é bissexual. Agora, abre o coração sobre tudo o que o filho Nico enfrenta. O ex fazenda afirma que já percebia as mudanças no comportamento, mesmo antes do menino saber. "Mas uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra para dentro da sua casa, né? Como você vai reagir... Porque muita gente fala: 'Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'. E aí pra mim foi o grande teste de perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo", diz ele. 


https://lorena.r7.com/post/Juliette-fica-indignada-por-nao-ter-sido-chamada-para-o-VIP-por-Joao-e-dispara-Fiquei-put

https://lorena.r7.com/post/Karol-Conka-sobre-sua-postura-no-BBB21Minha-falta-de-sensatez-foi-algo-que-me-surpreendeu

https://lorena.r7.com/post/Michael-Fassbender-deve-trabalhar-com-David-Fincher-em-novo-longa


O apoio do pai tem sido fundamental para Nico, que pode abertamente ensiná-lo sobre as nomenclaturas corretas e como tudo funciona. Mateus afirma que não vê problema nisso, diferente de muitos e que pra ele "Está tudo certo".

 

(Foto destaque: Mateus Carrieri apoia Nico durante a transição. Reprodução Mateus Carrieri / Instagram)

Deixe um comentário