Moda

Estilo motociclista promete ser a próxima tendência do outono

Graças a "Motomami" Rosalía, a tendência de jaquetas de couro prometem voltar com tudo na moda, mas de um jeito repaginado. A tendência ganhou forças, graças aos looks da cantora.

29 Mar 2023 - 19h50 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 19h50
Estilo motociclista promete ser a próxima tendência do outono Lorena Bueri

Ao que tudo indica, para a moda de outono, o estilo motociclista promete ser a próxima tendência e também promete ganhar guarda-roupa de muitas pessoas. 

Com isso, uma peça de roupa bem específica, promete ser a pioneira dessa moda, então separamos ela para você já correr para o shopping comprar a sua antes que esgotem.

 

Jaqueta de couro amarela com branco ou preto

 

Já se pode ver diversos artistas como Katy Perry e Hailey Bieber usando jaqueta de couro, mas não aquelas que estamos acostumadas, em couro da cor preta ou no máximo um branco, e, bem esporadicamente, um rosa. A tendência agora é que a jaqueta amarela com detalhes em branco ou preto ganhe os guarda-roupas. 


Como surgiu essa tendência?

 

Quem acompanha o mundo da música, conhece a cantora latina Rosalía. Ela lançou uma música chamada “Motomami”, e, a partir disso, com suas apresentações, inclusive no última edição do Lollapalooza, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo, sua jaqueta ganhou extrema visibilidade e outros artistas, como citados anteriormente também, aderiram a este tipo de jaqueta.

 

Foto: detalhes da jaqueta em estilo motociclista da cantora Rosalía (Reprodução: Pinterest)


O legal é que, por se tratar de um estilo não específico, você pode complementar da forma que você quiser. Pode usar saias, vestidos, shorts, calças, botas, coturno, tênis, sandálias, saltos, e por que não até um chinelo?

 

Será que este seria um spoiler da volta dos anos 80 para a moda atual?

Lembrando que nos anos 1980, uma das maiores tendências de moda era usar jaqueta de couro. Isso realmente pode acontecer, graças a cantora Rosalía.

O que diferencia a moda antiga da atual, é que na época dos anos 1980, as jaquetas de couro eram, em sua maioria, pretas. Hoje tem mais opções de cores e estilos de jaqueta. 

 

Foto: Jaqueta de couro anos 1980 (Reprodução: Pinterest)


Acredita que possa ter um revival dessa moda?

 

Foto destaque: Moto e moda? O estilo motociclista promete ser a próxima tendência (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo