Moda

Estilo Equestre: A moda que conquistou o guarda roupa fashionista

O mundo equestre é mais que apenas usar collants e botas compridas, é um modo de vida que conquistou a alta costura e as fashionistas de plantão. A marca de luxo Chanel é uma das empresas de moda que investe nessa tendência.

16 Mai 2022 - 17h35 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 17h35
Estilo Equestre: A moda que conquistou o guarda roupa fashionista Lorena Bueri

Com raízes olímpicas, o estilo Esquete é secular e está tomando conta dos guarda-roupas fashionistas do mundo inteiro. A Equitação conquistou “a galope” a rotina de treinos de famosas influenciadoras, que utilizam equipamentos e roupas desenhadas especialmente para a prática para estilo.

E para fortalecer ainda mais essa tendência, marca de luxo Chanel Haute Couture 22 começou com Charlotte Casiragi, o que deixou a internet em frenesi. Estima-se que o tamanho do mercado global do vestuário cresça em US$ 7,6 bilhões até 2015. O que impulsiona o avanço desse mercado é o aumento da renda disponível e a crescente demanda por esportes de equitação entre os ‘millennials’.

A saltadora, jogadora de polo e modelo, Rileigh Tibbott, da cidade de Ebensburg, PA, é apaixonada por cavalos desde criança e cavalgava apenas por diversão. Atualmente, o hipismo faz parte do seu dia a dia, com muitas vitórias em grandes prêmios internacionais, além de ser treinadora de equitação na Flórida.

Contudo, os altos preços das roupas para a prática de equitação estão restringindo o crescimento do mercado global. Em entrevista à revista L’Officiel, a jogadora e modelo Tibbott fala sobre os designers das peças da Chanel. Os designers são muitas vezes inspirados no mundo equestre”, fala Rileigh.


Mari Saad aproveita o dia com seu cavalo (Foto: Reprodução/Instagram)


Profissionais de marcas de luxo como Kenzo, Tommy Hilfiger e Givenchy, apresentaram chapéus feitos de capacetes de montaria, levando essa tendência para as marcas. Assim como, os mocassins da Gucci Horsebit, polos Ralph Lauren e quase tudo da Hermés. Escolher o capacete de equitação pode ser apenas para os mais ousados, os que preferem algo mais intimista podem querer experimentar botas altas ou outros acessórios como as gravatas de Jonathan Saunders.

Ainda em entrevista para a L’Officiel, Rileigh conta quais são suas peças favoritas. “Minhas peças favoritas têm um pensamento por trás de cada escolha, conforto e segurança já que este esporte exige tanto trabalho dos meus cavalos quanto de mim”, diz ela.

A equitação é um esporte que exige uma conexão entre animal e homem, cavalheiro e cavalo trabalham em conjunto. Sendo que, 70% dos resultados dependem do animal e 30% do atleta.

 Foto destaque: Camila Coelho posa em foto com cavalo. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo