Esportes

Estados Unidos será sede da próxima edição da Copa América

Seleções da América do Sul, do Norte e Central disputarão torneio em conjunto no ano que vem. A competição ocorrerá em solo norte-americano, para englobar o continente como um todo.

27 Jan 2023 - 20h50 | Atualizado em 27 Jan 2023 - 20h50
Estados Unidos será sede da próxima edição da Copa América Lorena Bueri

No próximo ano teremos uma importante e significativa mudança no que diz respeito ao futebol na grande massa de terra das Américas como um todo: a competição de seleções do continente americano (juntando 10 equipes da Conmebol e 06 da CONCACAF) será disputada nos Estados Unidos no ano dec2024. O anúncio foi feito em parceria das confederações da América do Sul e da America do Norte/Caribe através das redes sociais nessa sexta-feira.

O torneio será disputado no verão estado-unidense, indo de junho até agosto do ano de ano de 2024. As participações contarão com as melhores seleções de cada respectivo continente (sendo que as seis melhores seleções da CONCACAF entrarão como convidadas).


A Argentina que foi campeã em 2021, terá um novo desafio agora em solo norte-americano. (Foto: Conmebol)


A ideia visa desenvolver o futebol de ambas as regiões além de ser uma inteligente jogada de marketing para alavancar o futebol no vasto continente americano. O acordo prevê também uma competição feminina e visa um novo torneio de clube.

Assim sendo, como parte do acordo selado entre as confederações, as equipes nacionais femininas da América do Sul participarão da próxima edição Copa Ouro da CONCACAF, que contará com 12 seleções (como convidadas a disputa do torneio América do Sul terá direito a quatro vagas que serão preenchidas por Argentina, Brasil, Colômbia e Paraguai). Lembrando que a competição também será disputada nos EUA em 2024.

No que diz respeito a competição de clubes proposta para um futuro próximo, a ideia é terem apenas quatro clubes, sendo dois de cada confederação o que seria uma espécie de "finalíssimas". A proposta é que o torneio ocorra logo,  também em 2024 aproveitando as competições de seleções como parte importante de todo processo.

A salientar que a Copa do Mundo de 2026 tambem será na América do Norte: Estados Unidos, México e Canadá sediarão a competição mundial de seleções.

Foto Destaque: A Argentina de Messi e cia. enfrentará também as seleções da Concacaf na próxima Copa América (Foto: Nayra Halm)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo