Tech

Estados Unidos irá lançar carro voador no ano que vem

A empresa RotorX anunciou recentemente um novo modelo de condução para os americanos, o carro que voa já foi montado e tem previsão de lançamento para o fim de 2023

3 min de leitura
28 Dez 2022 - 14h40 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 14h40

Pense em algo que você imagina acontecer apenas nos filmes ou que talvez já tenha até visto em algum deles, um carro voador! Isso mesmo que você acabou de ler, um carro que voa está com previsão para ser lançado em Setembro de 2023 com o custo de US$ 99 mil pela empresa internacional RotorX, localizada no Arizona (EUA).  Eles são especialistas em aeronaves com asas rotativas, sendo assim o carro chamado RotorX Dragon, terá asas e não será necessário o piloto ter habilitação para conduzir o veículo.  O fato do carro dispensar licença para pilotá-lo é no mínimo inusitado e muitos podem até não acreditar, mas isto foi possível por conta da tecnologia avançada que possibilitou o carro de ter limitações operacionais, e segundo o órgão regulador da aviação dos Estados Unidos (FAA) o carro tem tamanho ultraleve.

A mecânica do novo modelo revolucionário é composta por baterias de Lítio acopladas em cada um dos oito motores elétricos de 16 kW, tem um sensor que funciona como um recurso de pouso automático e para acompanhar e aumentar ainda mais a segurança do piloto, vem também com paraquedas balístico que poderá ser acionado a qualquer hora necessária. O que irá ser útil naquela hora de um pouso de emergência, até por que nunca se sabe né?

Na questão dos limites e restrições do carro é importante você saber que ele possui espaço para apenas uma pessoa, ele pode voar a uma velocidade máxima de 100 km/h, com altura máxima de 30 metros e o passageiro pode pesar no máximo 113 Kg para pilotar o novo modelo.


Foto: Carro voador possui altura máxima de 30 metros. (Imagem: Divulgação/ RotorXdragon)


A empresa RotorX criadora do carro, pretende vendê-lo em um kit para montar em casa, isso mesmo que você leu, será possível montá-lo na residência do comprador. E por logicamente não ser um processo fácil a empresa irá oferecer suporte ao cliente na hora de construir o carro, assim o comprador precisará levar o produto até a sede da RotorX para obter o apoio. E na parte de pilotar na prática, a empresa irá fazer treinamentos de adaptação com o cliente para que ele não tenha dificuldades em excesso quando iniciar o processo de conduzir o carro.

Foto destaque: Novo modelo de carro voador. Divulgação/ RotorXdragon.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo