Esportes

Estádio cheio, cartões vermelhos e virada: A vitória do Ceará sobre o Independiente no Castelão

Ceará e Independiente se enfrentaram logo pela primeira rodada da Copa Sul-americana. Com a vitória, o Vozão larga na frente do Rei de Copas na briga pela única vaga do grupo na próxima fase da competição

06 Abr 2022 - 11h28 | Atualizado em 06 Abr 2022 - 11h28
Estádio cheio, cartões vermelhos e virada: A vitória do Ceará sobre o Independiente no Castelão Lorena Bueri

Finalmente começaram as fases de grupos dos torneios continentais pela América do Sul. Diante de uma Arena Castelão lotada, o Ceará vira para cima do Independiente e larga na frente no grupo 6 da competição. Uma vez que na Copa Sul-americana apenas o líder se classifica, o Vozão deu um importante passo para buscar a classificação.

A partida foi um clássico duelo de torneio da América do Sul. Três gols, estádio lotado com festa de torcida e dois cartões vermelhos, um para cada lado. 


Torcida do Ceará enche o Castelão contra o Independiente. (Foto: Reprodução/OPOVO)


No primeiro tempo de jogo, o Ceará conseguiu uma vantagem numérica dentro de campo. Logo aos 12 minutos de jogo, o Independiente perdeu um jogador, pelo segundo cartão amarelo. Apesar de ter um a menos, foi o Rei de Copas que abriu o placar aos 31 minutos de jogo, após um erro no meio de campo do time alvinegro. A primeira  etapa terminou 1x0 para os argentinos.

Na segunda etapa, o jogo mudou para o Ceará, sobretudo por conta da entrada de Zé Roberto em campo. Empurrado pela torcida, o Vozão empatou com gol de Mendoza, de pênalti. Logo após o empate, o clube cearense perdeu Nino Paraíba, que foi expulso. Mesmo com a igualdade de jogadores em campo, o Ceará buscou a virada com Zé Roberto, menos de 10 minutos após o empate.


Elenco do Ceará comemora vitória sobre o Rei de Copa. (Foto: Reprodução/OPOVOmais)


O Ceará assume a liderança do grupo já que largou na frente do Independiente. La Guaira e General Caballero se enfrentam hoje, às 19:15. 

Mesmo que uma das equipes vença e iguale o Vozão na liderança, o passo mais importante foi dado pelo Ceará. Vencer o outro favorito do grupo foi fundamental, já que os outros dois clubes do grupo são muito inferiores tecnicamente.

O próximo duelo do Ceará pela competição é na terça-feira, (12/04), às 19:15 contra o La Guaira, na Venezuela.

Foto destaque: O Ceará vence a primeira na Sul-americana. Foto: Reprodução/OPOVO

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo